São Luiz do Paraitinga tem novidades no circuito na 2ª etapa do Oggi Big Biker Cup

Uma das principais provas do mountain bike brasileiro, o Oggi Big Biker Cup chega à segunda etapa com novidades. No próximo domingo (5 de maio) a cidade de São Luiz do Paraitinga-SP recebe a cidade pela 17ª oportunidade, mas desta vez com uma mudança no circuito: as categorias Agile Pró e Agile Sport terão 4,5km a mais do que nas edições anteriores.

A alteração acontece no trecho da Serra do Mandutinho, que neste ano não poderá ser utilizado por conta de uma festa tradicional na cidade. Ao invés de passar por este local, os ciclistas irão pedalar pela Serra Negra. Por isso, a categoria Pró terá 87km e a Sport contará com 70km – já a categoria Light, exclusiva para iniciantes, terá 27km de percurso.

A tradicional maratona terá diversão para todos os gostos: subidas duríssimas (ao todo serão mais de 2.000m na Pró e 1.200 na Sport), singles tracks, pedras e downhills.

Oggi-Big-Biker-Cup-Itanhandu-Pit-Stop-Kenda-Placa
Pit Stop Kenda – FotoMárcio Mecca

Mais uma vez, assim como aconteceu na primeira etapa em Itanhandu-MG, a marca de pneus Kenda vai premiar o Rei e a Rainha da Montanha, que serão os atletas que completarem um segmento no Strava pré-determinados pela organização da prova, na Serra do Santana.

Os mais rápidos da categoria Pró e Sport receberão R$ 500,00 cada um, enquanto que na categoria Light a premiação é um par de pneus Kenda Karma 29×1.9. Para participar é preciso estar inscrito na prova e ter uma conta pública no Strava.

Bruno Lemes, da equipe Squadra Oggi, foi o Rei da Montanha na primeira etapa e estará presente em São Luiz para conquistar o título mais uma vez na categoria Pró. Luiz Eduardo Marcondes, vice-campeão na Master B, é outro atleta da Squadra Oggi que estará presente no evento.

Oggi-Big-Biker-Cup-Itanhandu-Rei-e-Rainha-da-Montanha.jpg
Rei e Rainha da Montanha – Foto Márcio Mecca

Teste de bicicletas

No local do evento em São Luiz do Paraitinga, a Oggi vai apresentar a linha de bikes produzidas por ela e ainda irá promover um test ride com as bicicletas modelo 2019. Estarão disponíveis para teste os modelos Agile Sport 2019, Cattura Sport 2019 e Cattura Pro 2019.

“É uma excelente oportunidade para pedalar as bikes da Oggi. A nossa ideia é fazer com que os apaixonados por bicicleta conheçam melhor a qualidade e as tecnologias da nossa linha 2019”, explica Vinicius Oliveira, diretor de marketing da marca brasileira.

Pit Stop Kenda para pneus e câmaras

A Kenda também irá oferecer um suporte neutro aos atletas, como a calibragem e manutenção nos pneus e câmaras de quem está competindo a Oggi Big Biker Cup. Com uma equipe especializada à disposição de todos, é uma forma de prevenir alguns problemas que podem ocorrer antes da largada.

Oggi-Big-Biker-Cup-Itanhandu-Estande-Largura
Estande Oggi – Foto Márcio Mecca

Sobre a Oggi Bikes

A Oggi é uma marca de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, com peças e componentes importados. Nascida em 2014, a Oggi Bikes possui uma linha de bicicletas com tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.