Ana Paula Polegatch é a 15ª na prova de resistência do Pan

A elite feminina do ciclismo de estrada brasileiro entrou em ação nesta sexta-feira dia 3, pelo Pan-Americano, que está sendo realizado na cidade de Hidalgo, no México. Ana Paula Polegatch foi a melhor brasileira e completou a prova de resistência na 15ª colocação. Larissa Lima veio logo atrás e terminou na 16ª posição. Além da Elite, atletas da Sub-23 também participaram da prova.

Das 49 atletas que disputaram a prova de resistência, apenas 32 completaram a prova, que teve um quilometragem de 88.2. Foram seis voltas no Circuito Ciudad Del Conocimente. Cada volta tinha 14.7 km.

A vencedora da prova de resistência foi Ariadna Gutierrez Arzalus, do México, que completou a prova em 2h40min12s. A prata ficou com a chilena Denisse Ahumada, que completou a prova em 2h41min49s. Teniel Campbell, de Trinidade e Tobago, foi bronze com o tempo de 2h43min40s. Detalhe é que Teniel é Sub-23. Ana Paula Polegatch completou com o tempo de 2h44min05s.

Seleção Brasileira de Estrada
Foto divulgação

Além de Ana Paula e Larissa, outras 4 atletas participaram da prova de resistência do Pan-Americano de ciclismo de estrada. Clemilda Silva foi a 23ª e Tamires Radatz foi a 28ª. Contudo, Camila Ferreira e Tatielle de Souza não completaram a prova.

Na prova Sub-23, que foi disputada junto com a Elite feminina, Teniel Campbell, de Trinidade e Tobago, foi a campeã. As colombianas Paula Andrea Patiño e Daniela Atehortua Hoyos, nesta ordem, completaram o pódio.

CONFIRA OS RESULTADOS DA PROVA DE RESISTÊNCIA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.