Brasil terá uma das maiores delegações da história na disputa do Campeonato Pan-Americano

O Brasil estará muito bem representado no Campeonato Pan-Americano de BMX Racing, que será disputado neste sábado, 24, na cidade de Americana, em São Paulo. A equipe brasileira será uma das maiores delegações inscritas na competição com 495 atletas. Entre os pilotos relacionados estão Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux, atuais campeões continentais.

Terceiro colocado no último Mundial, Anderson Ezequiel chega como uma das principais referências da competição. O atleta, se junta a outros nomes importantes como Renato Rezende, representante da seleção na RIO 2016 e melhor brasileiro no Ranking Internacional, Bruno Cogo, uma das principais revelações do país nos últimos tempos, entre outros.

No feminino, Priscilla Stevaux encabeça a lista das atletas brasileiras, que ainda conta com o talento de Paola Reis, Julia Alves, e várias atletas com potencial para disputar medalhas em diversas categorias.

Mariana Pajon.jpg
Mariana Pajon
Crédito: Giovani Almeida / Ladeira Hill

Já entre os destaques estrangeiros, a competição conta com a presença da colombiana Mariana Pajon, atual campeã olímpica, que chega como uma das grandes favoritas ao título na Elite feminina, a equatoriana Domenica Azuero, atual campeã mundial júnior, e dos colombianos Carlos Oquendo e Diego Arboleda.

A programação deste sábado, 25 de maio, começa a partir das 08h com os treinos oficiais que será dividido por grupos. As provas estão previstas para acontecer entre 10h e 16h.

O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).

Anderson Ezequiel.jpg
Anderson Ezequiel
Crédito: Giovani Almeida / Ladeira Hill

Serviço: Campeonato Pan-Americano de BMX
Local: Pista de Bicicross de Americana (SP)
Rua Jaime Gabriel dos Santos, 300, Americana
Quando: De 22 a 26 de maio
Horários de Competições:  09h as 18h
Portões Abertos: A partir das 08h

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.