Ben-Hur Sturaro sobe no pódio da 4ª Road Race em Presidente Epitácio em SP

Integrante da equipe Promax Bardahl, o araçatubense Ben-Hur Sturaro voltou a competir no Brasil, após a temporada de provas nos Estados Unidos entre os meses de março e maio. Em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, Ben-Hur disputou a 4ª edição da Road Race, concluindo sua participação em quarto lugar. O campeão da elite foi João Gaspar, o Canibal. A disputa contou com total de 90 km, 10 km em deslocamento de ida e volta e 80 km de estrada.

“Defini minha estratégia de acordo com o nível dos adversários e também com as características dos principais favoritos. Havia muitos ciclistas fortes da região norte de São Paulo. As subidas não eram íngremes, porém eram longas com cerca de 3 a 5 km. O pensamento inicial era de ficar no pelotão na primeira metade, porém no km 7 já tivemos uma fuga e consegui estar junto, pedalando com uma velocidade média de mais de 40 km/h”, contou Ben-Hur Sturaro, bombeiro de Araçatuba.

Ben-Hur Sturaro sobe no pódio da 4ª Road Race em Presidente Epitácio em SP.jpeg
Ben-Hur exibe troféu conquistado (Divulgação)

“O pelotão veio atrás tentando nos buscar, entretanto conseguimos abrir uma boa distância deles. A decisão ficou para a chegada, com os três primeiros colocados à minha frente conseguindo se destacar, porque eles tinham vantagem por subirem melhor. Fiquei então para definir minha colocação entre quarto e sexto lugar, sendo mais rápido do que meus dois adversários. Foi uma competição duríssima, com bastante vento o tempo inteiro”, complementou Ben-Hur.

Temporada nos EUA – Entre o último fim de semana de março e a primeira quinzena de maio, Ben-Hur Sturaro disputou oito competições nos EUA. Começou na Sunshine Grand Prix, com o vice-campeonato em sua categoria, a cat 3/4 à época, e a terceira colocação geral. Em seguida, competiu em duas etapas da Simon & Sigalos Persuit Series, nos dias 10 e 17 de abril, e garantiu a quinta colocação e o vice-campeonato, respectivamente. Além da despedida na Simon & Sigalos na quarta-feira, dia 8 de maio, quando ficou em terceiro na Pro 1/2, ele ainda competiu na prova no dia 1º de maio, também concluindo na terceira colocação.

Ben-Hur Sturaro sobe no pódio da 4ª Road Race em Presidente Epitácio em SP.jpg
Pódio da 4ª Road Race (Divulgação)

Os desafios na virada de abril para maio foram a Athens Twilight Criterium e a Commerce Criterium, além da Cinco de Mayo Criterium Weekend. No dia 27 de abril, terminou em 30º lugar na Athens Twilight Criterium e competiu com os profissionais dos Estados Unidos. No domingo, dia 28, participou da Commerce Criterium, em que garantiu um top 5 e a consequente atualização de seu ranking para a Categoria 2 norte-americana. Na Cinco de Mayo, Ben-Hur foi o vice-campeão de sua categoria, a Men Cat 1/2, no sábado (4/5). Já no dia seguinte, um furo de pneu o impediu de brigar pela vitória.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.