Bike é atração para a criançada no MOV em Brasília

Percorrer de bike um circuito com rampas, curvas e diversão garantida sobre duas rodas. Ou, para os pequenos mais radicais, sentir com seu skate a adrenalina de um half pipe. A edição 2019 do MOV – Família em Movimento chega a Brasília (DF) neste sábado (29) trazendo diferentes atividades para crianças de 3 a 12 anos. Um evento em que pais e filhos, toda a família, podem passar o dia juntos, brincando em um grande parque de diversões ao ar livre, voltado para a prática esportiva e a atividade física, focado em qualidade de vida.

As atividades do MOV serão realizadas a partir das 8h, com largadas em baterias, no SRPS – Estacionamento 6 do Parque Sarah Kubitschek. Além de participar de bike ou skate, os pequenos podem optar pelas Corridinhas, com e sem obstáculos, em um evento especialmente montado para a criançada, mas que reúne pais, familiares e amigos em momentos de confraternização e lazer, colocando a família em movimento.

Serão disponibilizadas bikes de vários tamanhos, adaptadas para o estágio e idade de cada participante. Já o skate terá profissionais capacitados que ensinarão os pequenos a se equilibrar, andar em velocidade e até fazer suas primeiras manobras radicais. A programação é dividida em baterias por faixa etária, toda realizada ao ar livre. Para as crianças de 3 a 6 anos, os pais também recebem numeral para participar e acompanhar os filhos.

Pista para as bikes, diversão garantida (Adam Tavares Divulgação)
Pista para as bikes, diversão garantida (Adam Tavares – Divulgação)

Ao longo do dia, muitas são as atividades que resgatam o gosto pelas brincadeiras de antigamente, sem envolver tecnologia. Há o Espaço Movimento, com pebolim, basquete, minigolfe, boliche e lounge para descansar, assim como tenda, área de relaxamento, junto com histórias para contar aos pequenos. Corrida de saco, cabo de guerra, parede de escalada e várias outras atrações também fazem parte do evento.

Inscrições abertas para Brasília e Salvador – Este ano o MOV realiza a sua segunda edição, que começou em São Paulo (SP), no dia 1º deste mês, e terá ainda mais uma etapa, em Salvador (BA), no dia 7 de setembro. As inscrições estão abertas tanto para Brasília como para a capital baiana, com custo de R$ 20,00, e dão direito ao kit de participação – camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento). Elas podem ser feitas no site www.todosmov.com.br, com todas as informações sobre o evento.

Retirada de kits no Parque Sarah Kubitschek – Os inscritos na etapa de Brasília podem retirar os kits nesta sexta-feira (28), das 10h às 17h, e no próprio sábado, das 7h às 11h, no Estacionamento 6 do Parque da Cidade.

Serviço
MOV – Família em Movimento
Segunda etapa – Brasília (DF)
Data:
 29 de junho, sábado
Horário: 8h
Local: Parque da Cidade Sarah Kubitschek – Estacionamento 6 – Brasília (DF)

Rampas e curvas no percurso dos pequenos (Adam Tavares  Divulgação).jpg
Rampas e curvas no percurso dos pequenos (Adam Tavares – Divulgação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.