Campeonato Brasileiro de Estrada vai reunir melhores ciclistas do país em Paulínia – SP

Nesta sexta-feira, 28, serão realizadas as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019, o mais importante torneio da modalidade. O evento, que será realizado na cidade de Paulínia, em São Paulo, segue até domingo, 30, encerrando a programação com as provas de resistência. Todas as provas terão concentração a partir das 08h e largada marcada para às 09h.

Com dos principais nomes da Elite do ciclismo, a competição espera receber mais de 250 atletas entre homens e mulheres. São mais de 20 equipes reunidas na briga pelo título nacional. Os primeiros colocados somam pontos tanto para o Ranking Brasileiro como também para o Ranking UCI classificatório para Tóquio 2020.

A última edição, disputada em Maringá, teve Rodrigo do Nascimento e Flávia Oliveira vencendo a prova de resistência, e Lauro Chaman e Tamires Radatz conquistando o ouro no contrarrelógio individual. Para a atual edição, a principal novidade será o percurso relativamente plano, que estará promovendo uma corrida rápida e bastante técnica entre os competidores.

Brasileiro de Estrada 2018 (2).jpg
Brasileiro de Estrada 2018
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

“É sempre importante essa variação de percurso para que todos tenham chance de lutar pelo título. Esse ano será um circuito um pouco mais leve do que em anos anteriores, favorecendo um pouco mais os atletas sprinters, mas estamos com uma equipe muito bem preparada para todas as situações e espero fazer uma boa prova”, destacou Rodrigo Nascimento, que defende a equipe São Francisco/Ribeirão Preto.

Para a atual campeã de contrarrelógio, Tamires Radatz, a responsabilidade de defender o título aumenta a pressão, mas serve de motivação para chegar bem preparada na disputa.

“Ter a responsabilidade de defender um título nacional nunca é fácil. Então eu me dediquei bastante para conseguir chegar em uma boa forma, principalmente por que o ciclismo feminino vem em uma crescente evolução, com ótimas atletas concorrentes, e isso é muito bacana. Eu estou confiante, consegui desenvolver o meu planejamento de preparação da forma como deveria ser e agora é aguardar a largada para fazer o meu melhor”, comentou Tamires, da equipe AVAI F.C/FME Florianópolis.

Brasileiro de Estrada 2018 (1).jpg
Brasileiro de Estrada 2018
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Palestra sobre Doping

Potencializando as suas ações de combate ao doping, a Confederação, através do seu Comitê de Ética e Integridade, estará incluindo uma palestra sobre Doping durante a realização do Congresso Técnico, marcado para acontecer a partir das 18h, no Vitória Hotel Convention Paulínia.

Além do Doping, a palestra, que será ministrada pelo Dr. Paulo M. Schmitt, também irá abordar temas importantes para o esporte como o racismo, combate ao assédio e abusos, denuncias, entre outros.

Brasileiro de Estrada 2018 (3).jpg
Brasileiro de Estrada 2018
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

A entrega dos Kits e confirmação de participação dos atletas também acontecem nesta quinta-feira, 27, entre 15h e 17h, no hotel Vitória.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.