Giuliana Morgen vai para a CIMTB em Ouro Preto – Mina Gerais

Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, está com tudo pronto para correr a terceira etapa da CiMTB Michelin, que acontece em Ouro Preto (MG), neste final de semana (29 e 30 de junho). A prova, que pontua para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, é importante para a jovem petropolitana recuperar o posto de líder da temporada, já que boa parte de sua agenda deste segundo trimestre de 2019 esteve concentrada em provas internacionais – como o Pan-americano, no México, de onde sagrou-se bicampeã; o Sea Otter, na Califórnia, no qual venceu a prova juvenil; e duas das etapas da Swiss Bike Cup – e que também fizeram parte da sua preparação para a mudança para a categoria Júnior em 2020.

“Acredito que essas provas vão fazer diferença mesmo na minha carreira a longo prazo, mas a curto prazo me ajuda a traçar objetivos de performance e tentar alcançá-los. Minha concentração agora é no Brasileiro e o planejado no início do ano com meu pai (Albert Morgen), e com meu treinador foi construir uma base concreta para Júnior, pensando a longo prazo. A preparação para a CiMTB está a mil e espero colher tudo que plantei nesta prova”, revela Giuliana.

Giuliana Morgen vai para a CiMTB em Ouro Preto - Mina Gerais (2).jpg
Giuliana Morgen compete pela equipe Sense Factory Racing (Divulgação)

Giugiu, que venceu as três provas que participou das seis homologadas para o ranking da CBC, realizadas até agora, configura atualmente na segunda posição. E está empenhada em repetir os mesmos títulos que conquistou em 2018 até o fim desta temporada. “Depois de muitos objetivos relacionados a performance, que pude traçar a partir da viagem da Europa, voltei com o foco de atingi-los”, afirma convicta.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. No mês passado, conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. A soma de todo este desempenho estimula Giugiu na busca de mais um resultado inédito para sua coleção.

Giuliana Morgen vai para a CiMTB em Ouro Preto - Mina Gerais (3).jpg
Giuliana Morgen focada para a conquista de mais uma vitória (Pedro Cury/Sense)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.