Novo percurso motiva atletas para Desafio dos Rochas de MTB em São Francisco do Sul

Além de trilhas e montanhas, marcas registradas da prova de Pomerode, edição de São Chico terá muito mais.

E é isso que está motivando centenas de atletas a confirmar presença no 1º Desafio dos Rochas de Mountain Bike em São Francisco do Sul, que ocorre nos dias 3 e 4 de agosto. O que todos esperam, pela altimetria já anunciada, é que o percurso seja um pouco diferente da prova já consagrada e que movimenta o Vale do Itajaí todos os anos.

“Em Pomerode, de fato, é um desafio pessoal. A altimetria é alta, com muitas montanhas. Eu participei em Pomerode nos últimos dois anos e gostei deste desafio pessoal. A prova em São Francisco, acredito que será uma outra experiência”, disse o atleta Wagner Matos de Oliveira, 40 anos, que é de Curitiba (PR) e vai participar do evento em São Chico na categoria Pró.

Novo percurso motiva atletas para Desafio dos Rochas de MTB em São Francisco do Sul (1).jpg
Foto divulgação

O ineditismo da prova também motivou Aline Cristine da Silva Amorim. Aos 28 anos e moradora de São Francisco, ela viu na prova uma oportunidade para conhecer mais a cidade. “Nunca participei de nenhuma prova. Sempre tive curiosidade para participar e quando vi que o evento iria acontecer aqui em São Francisco, fiquei motivada e me inscrevi. Estou bem ansiosa”, revelou, ela que vai competir na categoria Amador.

Outra atleta que está ansiosa para saber qual exatamente será o percurso da prova é Eliz Regina Mazzola. Moradora de Itapema, litoral de Santa Catarina, e participante do Desafio de Pomerode há quatro edições, ela acredita que está preparada para mudar de categoria. “Competia sempre o Amador. Agora vou mudar para a Elite Pró Feminina, porque acredito que o percurso em São Francisco será diferente”.

Percurso diferente motiva atletas para 1º Desafio dos Rochas de Mountain Bike em São Francisco do Sul..jpg
Foto divulgação

O percurso é mantido em sigilo. Assim como fazem nas edições de Pomerode, a Família Rocha, organizadora da prova, só divulga nos dias que antecedem o evento. Tudo para manter a segurança de todos os atletas.

Apesar deste suspense sobre o percurso, os atletas Eliz, Wagner e Aline são unânimes em afirmar que estão indo para São Francisco também por outro motivo. “Vou porque sei que a prova é muito bem organizada”, resumiu Wagner.

Novo percurso motiva atletas para Desafio dos Rochas de MTB em São Francisco do Sul (2).jpg
Foto divulgação

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site www.desafiodosrochas.com.br. O prazo final é 26 de julho.

Na edição deste ano, em Pomerode – que ocorreu em maio – o número de atletas inscritos bateu recorde: foram 1350 participantes.

1º Desafio dos Rochas São Chico de Mountain Bike
Data e local: 3 e 4 de agosto, em São Francisco do Sul (SC)
Mais informações: www.desafiodosrochas.com.br

Novo percurso motiva atletas para Desafio dos Rochas de MTB em São Francisco do Sul (3).jpg
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.