Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master reunirá mais de 600 atletas a partir desta sexta em Senador Canedo (GO)

Pela primeira vez, a cidade de Senador Canedo, no Goiás, será palco do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30. A competição terá início nesta sexta-feira, 26, e segue até domingo, 28, reunindo atletas de doze categorias durante as disputas das provas de contrarrelógio individual e resistência. Os campeões, além do título brasileiro, também somam pontos importantes no Ranking Nacional da modalidade.

Entre homens e mulheres, o Brasileiro vai receber mais de 600 ciclistas de várias partes do país. A edição, já é considerada uma das mais concorridas da história do ciclismo nacional. O Congresso Técnico e a retirada de Kits acontecem na quinta-feira, no Hotel Biss Inn. É preciso apresentar um documento com foto ou a licença da CBC atualizada.

Brasileiro Master 2018 TT.jpg
Brasileiro Master 2018
Crédito: FCICLOPI/Divulgação

As corridas começam na sexta-feira, 26, com as provas de contrarrelógio Individual para todas as categorias. No sábado e domingo (27-28/07), serão realizadas as provas de resistência, seguindo a programação oficial do evento. O percurso foi montado em um grande circuito de 14km entre a Avenida dos Eucaliptos e a Avenida Cidade Alpha, em frente ao Condomínio Terras Alpha.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Goiana de Ciclismo (FGC), com patrocínio da Kia Ventura, Parque Incorporadora, Cristal Alimentos, Terras Alpha Goiás, Honda Haikar, Option, WR Impressão Digital e Pro Ciclo. O apoio será da Prefeitura de Senador Canedo, SEMEL, SMT, SANESC, SSPMU e Bombeiros Goiás.

Brasileiro Master 2018.jpg
Brasileiro Master 2018
Crédito: FCICLOPI/Divulgação

Programação:

Quinta-feira (25/07):
15 as 17h – Retirada do Kit Atleta
18h – Congresso Técnico
Obs: A retirada de Kits e Congresso acontecerão no Edifício Metropolitan Mall – Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 2690 esq. com Av E – Jardim Goiás

Sexta-feira (26/07) – Prova de contrarrelógio 
07h – Concentração
08h – Largada

Sábado (27/07) – Prova de resistência
07h as 07h45 – Assinatura de sumula
08h – Largada da primeira bateria (Sub30 – Master B2 – Master D1 – Master D2)
** O horário de largada da segunda bateria (Master A2 e C2) será definido no Congresso Técnico.

Domingo (28/07) – Prova de resistência
07h as 07h45 – Assinatura de sumula
08h – Largada da primeira bateria
**O horário de largada da segunda bateria (Master B1 e Master Feminino A e B) será definido no Congresso Técnico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.