Etapa de Congonhas mantém tradição e será em torno da Basílica Bom Jesus do Matozinhos

Evento acontece nos dias 17 e 18 de agosto. Solicitação do local veio através da Prefeitura

A 4º e última etapa da temporada 2019 será a tradicional Maratona de Congonhas. O evento acontece no mesmo local dos anos anteriores, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos nos dias 17 e 18 de agosto. A decisão foi feita pela organização após uma solicitação da Prefeitura. Com isso, os percursos da Maratona, tanto o completo (Cerca de 62 km) quanto o reduzido (cerca de 42km), serão similares ao ano passado.

*Para se inscrever com 20% na Copa Sense Bike e Duplas, utilize o Cupom de Desconto DPMTCKP2. Inscreva-se aqui.

Com a mudança, a feira será posicionada na Alameda, já que a Romaria está passando por uma restauração. A largada será na subida da rua ao lado da Basílica. “Ano passado mudamos a pista e o conceito da prova, passando duas vezes na área de apoio no sábado, mas a chuva não permitiu que os atletas aproveitassem os desafios das montanhas como gostaríamos. Para este ano, a previsão não é de chuva e tenho certeza que a galera vai gostar”, comentou organizador do evento, Rogério Bernardes.

Letícia Cândido e José Gabriel são campeões do XCO da CIMTB Michelin, em Ouro Preto (4)
Foto: Alemão Silva / CIMTB Michelin

A Prefeitura de Congonhas publicou em suas redes sociais a solicitação. “Um dos eventos mais radicais de Congonhas está se aproximando! A etapa final da 24ª Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) será realizada nos dias 17 e 18 de agosto. Atendendo a um pedido da comunidade, a Prefeitura solicitou à organização para manter o evento no mesmo local: no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Antes, a Maratona aconteceria no Parque Ecológico da Cachoeira. Já no dia 16, terá o Desafio da Ladeira”.

Rogério Bernardes explicou que está reestruturando o evento para que público e atletas possam ter uma experiência inesquecível em mais uma Maratona de Congonhas. “O evento já é tradicional na cidade e sempre buscamos levar o melhor tanto para quem participa, aqueles que assistem e mesmo para a cidade que estamos. Por isso, junto com a Prefeitura, decidimos manter o evento na Basílica do Bom Jesus do Matozinhos, que é cartão postal da cidade. A largada será abençoada pelos Profetas e pelo Bom Jesus como sempre e terá as bênçãos do Padre Rocha e Padre Geraldo”, comentou o organizador.

etapa-de-congonhas-mantem-tradicao-e-sera-em-torno-da-basilica-bom-jesus-do-matozinhos.jpg
Foto: Thiago Lemos / CIMTB Michelin

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.