IRONMAN 70.3 Maceió agitará o Nordeste no fim de semana

Maceió receberá a etapa no domingo, na Praia de Pajuçara.

A  segunda etapa do Circuito IRONMAN no Nordeste acontecerá no domingo, dia 4 de agosto. A Praia de Pajuçara, um dos principais pontos turísticos da capital de Alagoas, receberá o IRONMAN 70.3 Maceió. Serão 1500 atletas de 19 países, brigando por boas colocações em cada faixa etária e uma das 40 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2020, em Taupo – Nova Zelândia. A largada, em ondas, será a partir das 6h de domingo, na arena montada na Praça Multi Eventos – Av. Dr. Antonio Gouveia 925. Os atletas terão pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e uma meia maratona, ou seja, 21,1 km de corrida.

A programação oficial começará no dia 1º, quinta-feira, com a abertura da EXPO IROMAN, das 14h às 19h, e o primeiro dia de entrega de kits, das 14h às 18h. Os kits poderão ser retirados até o sábado (3), véspera da prova, até às 13h. Já a EXPO, com inúmeras atrações, prosseguirá até o domingo. Detalhes sobre a programação no site www.ironmanbrasil.com.br.

IRONMAN 70.3 Fortaleza (Fábio FalconiUnlimited Sports) (1)
IRONMAN 70.3 Fortaleza (Fábio Falconi – Unlimited Sports)

Maceió sediará uma etapa do Circuito IRONMAN pela terceira vez consecutiva. Eleita entre as melhores etapas do circuito mundial pela WTC em 2017 – vencedora das categorias “Melhor Local” e “Qual prova estaria no próximo ano” – , o IRONMAN 70.3 Maceió promete novo sucesso. Percurso rápido e técnico, a grande receptividade do povo alagoano são alguns dos segredos disso.

Outra grande atração em Maceió será o IRONKIDS, competição para crianças de 2 a 12 anos, que visa motivar a prática esportiva nos mais jovens de maneira lúdica e agradável. O evento será no sábado (3), às 8h, na Praia de Pajuçara. e as inscrições já estão abertas no site oficial.

No ano passado, a paulista Vanessa Giannini garantiu o bicampeonato no feminino, enquanto no masculino o primeiro lugar ficou com o potiguar Cid Santos. Vanessa venceu com o tempo de 4h22min03seg, seguida de perto por Claudia Dumont  4h23min34seg, e Paula Ponte Moreira 4h29min22seg. Já Cid marcou o tempo de 4h00min34seg, ficando em segundo Rodrigo Lobo 4h02min21seg, e em terceiro José Belarmino Rodrigues 4h03min34seg.

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.