Desafio da Ladeira conta pontos para categorias da Copa Sense Bike e CIMTB Michelin

Prova acontece na sexta-feira (16) às 20h e pode mudar cenário da etapa decisiva. Inscrições estão abertas

A Maratona mais esperada do ano está chegando e junto com ela, muito mountain bike. A etapa decisiva da CIMTB Michelin acontece nos dias 16 a 18 de agosto e quem pedalou o campeonato todo, está fazendo as contas para não perder o posto. E, para garantir uma pontuação merecida, o Desafio da Ladeira vem para esquentar a competição. A prova que acontece na sexta-feira (16) às 20h, levam os atletas ao limite em uma subida com destino à Basílica do Bom Jesus do Matozinhos. A prova larga da antiga Estação Ferroviária em direção aos Profetas subindo a famosa ladeira em direção à Basílica. Inscreva-se aqui.

Em busca dos pontos da competição, o atleta vai precisar de perna e fôlego. A subida de cerca de 700 metros de pedra-sabão exige condicionamento e concentração. E quem levar a melhor, soma 25 pontos no campeonato, o que fará toda diferença já que a etapa irá decidir os campeões da temporada 2019 da CIMTB Michelin. Ainda soma pontos atletas que estiverem no TOP15 do Desafio da Ladeira das categorias da CIMTB Michelin e Copa Sense Bike. Confira aqui o regulamento.

De acordo com o organizador, Rogério Bernardes, a prova esquenta a competição e pode mudar o cenário do campeonato. “O Desafio da Ladeira dá oportunidade para aqueles atletas que estão na disputa poderem aumentar ou diminuir a diferença dos seus adversários, além disso, é uma experiência muito legal, pois testa as habilidades dos atletas na subida. O competidor sobe em um percurso de pedras-sabão cerca de 700 metros,  exigindo físico e concentração”, comentou.

Foto: Bruno Senna
Foto: Bruno Senna / CIMTB Michelin

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

Veja a notícia anterior da CIMTB