Andinho fica em 2ª e Renato Rezende é 5ª no segundo dia do Derby City Nationals

anderson-ezequiel-no-podio

Depois de ficar em terceiro lugar na véspera, Anderson Ezequiel melhorou seu desempenho neste sábado e foi vice-campeão no segundo dia do Derby City Nationals do USA BMX, o circuito norte-americano da modalidade. Além dele, Renato Rezende também evoluiu. Depois de ficar na semifinal no primeiro dia, o ciclista terminou a prova na quinta colocação.

O vencedor de sábado foi Connor Fields, o mesmo que chegou em primeiro lugar na sexta. Outro brasileiro na prova, Bruno Cogo não conseguiu passar da semifinal e terminou em 14º. lugar.

derby-city-nationals-do-usa-bmx-2-dia
Anderson Ezequiel (Andinho) no pódio no segundo dia do Derby

No feminino, Paola Reis, que tinha ficado em terceiro lugar na sexta, não conseguiu repetir a performance. A ciclista baiana chegou à final, mas ficou apenas em oitavo. Já Julia Alves, que na véspera sofreu uma queda e não conseguiu chegar à bateria decisiva, não participou da prova deste sábado.

A definição

BMX, também chamada de bicicross é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. BMX é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas na areia. O BMX se divide em duas modalidades, o BMX Racing e o BMX Freestyle.

Leia a notícia anterior

Mais informações no site da prova

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.