Resultados do Mundial de DH 2019 no Canadá

Mundial de DH 2019 – Aconteceu neste domingo dia 1ª em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, a prova que definiu os campões do mundo de downhill.

Na Elite Feminina a vencedora do Mundial de DH 2019 foi a francesa Myrian Nicole que conquistou titulo do mundial ainda em recuperação de uma fratura no pé direito, em segundo a britânica Tahnee Seagrave, em terceiro a também francesa e revelação do ano, Marine Cabirou.

resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-feminino (4)resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-feminino (6)resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-feminino (2)resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-feminino (3)resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-feminino (1)

Na Elite Masculina, em primeiro o francês Loic Bruni, que conquistou seu quarto titulo de mundial na carreira (2015, 2017, 2018 e agora 2019), segundo o australiano Troy Brosnan, em terceiro o também francês Amaury Pierron.

resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-masculino (1)resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-masculino (2)resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-masculino (6)resultados-do-mundial-de-dh-2019-no-canada-masculino (5)

Veja a lista dos maiores vencedores no campeonato mundial de DH na Elite Masculina:

Saiba mais sobre a modalidade:

Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. Uma modalidade do mountain bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 1970.

Ciclistas hippies da época, cansados do uso da bicicleta somente no asfalto, se encontravam nas montanhas de Marin County, perto de São Francisco, Califórnia, para descer montanha abaixo. Para isso, eles utilizavam bikes tipo cruiser (muitas delas da marca Schwinn) e as adaptavam para o uso fora de estrada, utilizando pneus mais largos e freios mais potentes. Entre estes pioneiros do MTB estavam nomes como Gary Fischer, Tom Ritchey, Joe Breeze, Charlie Kelly entre outros. Hoje em dia, todos eles são empresários da indústria do Mountain Bike. O DH foi então a primeira modalidade do MTB a ser praticada.

A evolução:

As competições de downhill são recentes, que teve seu primeiro Campeonato Mundial realizado no Colorado (EUA), em 1990, e vencido pelo norte-americano Greg Herbold. No Brasil, as primeiras competições datam de 1991 e eram praticadas com bicicletas para o Cross Country (modalidade, na época, muito mais difundida que o DH). As pistas eram verdadeiros estradões de terra, com trilhas abertas sem grandes obstáculos onde se priorizava a velocidade. Com o tempo, essas pistas foram se tornando mais técnicas com a inclusão de single tracks (trilhas estreitas), pedras, drop-off (degraus altos), gaps (vãos a serem transpostos) e duplos (obstáculo composto de rampa de lançamento e rampa de recepção com um vão entre elas), ou mesas (o mesmo que o duplo só que com o vão preenchido). Fazem parte das dificuldades que também aguçam a técnica do piloto, raízes, valas, erosões e a lama. Estas dificuldades acabaram por desenvolver tecnologicamente a bicicleta e os equipamentos de proteções.

Veja o calendário da temporada da MTB aqui.

Mais informações Red Bull TV

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.