Lonardo Paés e Pauline Ferrand Prévot vencem o mundial de MTB maratona 2019

Prova do mundial de MTB maratona 2019 aconteceu neste domingo (22) na Suiça. No feminino, o título ficou com a francesa Pauline Ferrand-Prévot.

O ciclismo sul americano segue com grandes resultados. Hector Leonardo Paéz da equipe italizana Giant Liv Polimedical, se consagrou campeão mundial de MTB maratona 2019 ao lado da francesa Pauline Ferrand-Prévot. O colombiano de 37 anos completou o percurso 94km com quase 4.200m de subida acumulada com 4:17:58. A francesa concluiu a prova de 70km com mais de 3500 metros de subida acumulada em 3:57:09.

No masculino, a segunda colocação ficou para Kristian Hynek que completou a prova com uma diferença de cerca de 26 segundos em relação ao campeão e o bronze ficou para a Itália, Samuele Porro completou a prova em 4:19:11.

O brasileiro Henrique Avancini não participou da prova, sua preferencia foi disputar as provas de XCO.

uci-mtb-wch-xcm-070
Pódio elite masculina mundial de MTB maratona 2019 – Foto: Michal Cerveny

No feminino, a prata ficou para Blaza Pintaric, da Eslováquia que concluiu com 3:59:02. A terceira colocação foi da África do Sul, para Robyn de Groot com 47 segundos de diferença em relação à segunda colocada.

Quando finalizou a prova, o colombiano Leonardo Paéz afirmou em entrevista “A corrida foi muito técnica. Eu comecei a treinar para esta prova desde o início da temporada e escolhi uma bike full para conseguir esta vitória”, afirmou. O atleta completou “É muito difícil descrever como eu me sinto já que são muitos anos tentando alcançar este título. Agora sou campeão mundial. Muito obrigado”.

Mais informações no site da UCI

lonardo-paes-e-pauline-ferrand-prevot-vencem-o-mundial-de-mtb-maratona-2019
Pódio elite feminina na mundial de MTB maratona 2019 – Foto: Michal Cerveny
Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.