Viver de Bike Convida debate potencial de geração de renda com bikes na periferia

Aromeiazero em pauta. Oportunidades para gerar renda com bikes

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, a partir das 19 horas, o público interessado em saber mais como funciona o Curso Viver de Bike e conhecer a equipe, alunos e alunas, está convidado para o Viver de Bike Convida, evento aberto que, nesta noite, receberá Adélia Rodrigues, do Gastronomia Periférica, Edmilson Xavier, do Portal Wheeling e Glauce Pereira, da Aliança Bike, para um bate papo inspiracional sobre o potencial de geração de renda que a bicicleta pode estimular em comunidades da periferia.

O Gastronomia Periférica é um projeto criado para capacitar pessoas nas periferias a empreender como chefs de cozinha usando conceitos de aproveitamento integral dos alimentos. O Portal Wheeling produz quadros especiais de bicicletas para manobras em uma roda só e possui um canal no You Tube com mais de 2 milhões de seguidores. A Aliança Bike é uma associação de empresas que atua no fortalecimento do mercado de bicicletas brasileiro.

viver-de-bike-convida-debate-potencial-de-geracao-de-renda-com-bikes-na-periferia (2)
Foto: divulgação Aromeiazero

Marcar presença no Viver de Bike Convida  é uma grande oportunidade para quem gostaria de ingressar nas próximas turmas do curso gratuito de 60 horas que o Aromeiazero promove desde 2016 para pessoas em vulnerabilidade social, principalmente mulheres e jovens das periferias e que é voltado a modelos sustentáveis e humanos de geração de renda a partir do uso das bicicletas. Neste ano, a meta é formar 90 pessoas.

O Viver de Bike é patrocinado em 2019 pela Fundação Alstom e Trek Bikes  Já o Itaú Unibanco apoia o Aromeiazero institucionalmente.

Serviço: Viver de Bike Convida.
Quando: 4 de outubro – 19 às 22 horas
Onde: CDC Arena Radical. Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, Telefone:(11) 3842-959 (mapa) – A 200 metros da Estação CPTM. Estacionamento grátis, mas venha de bike.

viver-de-bike-convida-debate-potencial-de-geracao-de-renda-com-bikes-na-periferia (1)
Foto: divulgação Aromeiazero
Sobre o Instituto Aromeiazero

O Instituto Aromeiazero – www.aromeiazero.org.br – é uma organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como  expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida visando a humanização das relações nos centros urbanos.

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.