Henrique Avancini fala da pista de XCO do Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Antes da competição, Avancini passou duas semanas no Japão para conhecer melhor o país e a pista oficial dos próximos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Foram praticamente 15 dias em terras orientais antes de alinhar para competir no evento teste do Mountain Bike XCO para Tóquio 2020. A competição aconteceu neste domingo, 6, na cidade de Izu, província de Shizuoka, no Japão.  O evento contou com a presença de 51 competidores na disputa masculina. Henrique Avancini foi o representante brasileiro na competição.

schurter-vence-e-avancini-em-quinto-no-evento-teste-em-toquio-na-pista-olimpica-de-xco (3)
Foto: reprodução redes sociais

O suíço Nino Shurter conquistou a vitória após completar a prova em 1h17min18s. A segunda colocação ficou com o francês Victor Koretzky a 2s, enquanto o italiano Luca Braidot fechou sua participação em terceiro lugar a 10s. Avancini conquistou a quinta colocação a 18s do campeão.

Avancini explica

“Foram duas semanas produtivas aqui no Japão, fazendo o dever de casa e planejando alguns detalhes. Fiz uma boa corrida hoje fechando em 5º lugar. Agora é seguir em frente. Gostaria de agradecer o COB por todo planejamento que vem executando focado na classificação e preparação olímpica”, declarou Avancini sobre Tóquio 2020.

henrique-avancini-fala-da-pista-de-xco-do-jogos-olimpicos-toquio-2020
Avancini no evento teste – Crédito: Divulgação
O evento teste

No ano anterior ao evento, uma prática comum a maioria das modalidades, realizar um evento teste, ou seja, um evento simulando as condições que irão acontecer no evento real.

Isso serve para testar se realmente tudo vai acontecer como planejado, tanto na parte de organização com a participação do staff, médicos e voluntários, e a aceitação do local de competição por parte dos atletas.

Mais informações no site da CBC

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.