Gustavo Xavier é convidado pela UCI para centro de treinamento mundial na Suíça

UCI convida o atleta Júnior, Gustavo Xavier, para viver semana de treinos ao lado dos melhores atletas mundiais do MTB.

O menino de ouro na categoria Júnior, Gustavo Xavier, foi um dos atletas brasileiros convidado pela União Ciclística Internacional (UCI) a vivenciar entre os dias 14 a 20 de outubro, uma semana de capacitação no Centro Mundial de Ciclismo em Aigle, na Suíça.

Apenas atletas selecionados

O alvinegro se reúne com os melhores atletas mundiais da categoria para testar suas habilidades e nível de desempenho no esporte. “A UCI convidou apenas nove atletas Júnior no mundo tudo e eu tive a honra de ser selecionado ao lado de outro atleta brasileiro como únicos representantes da América Latina. Esta é a primeira vez que venho participar do programa de treinamento e sei que o nível promete ser alto, já que apenas os melhores foram escolhidos”, declara Gustavo Xavier.

gustavo-xavier-e-convidado-pela-uci-para-centro-de-treinamento-mundial-na-suica
Foto reprodução
A CBC indica e a UCI aprova

Os atletas que atendem aos critérios de desempenho podem ter a oportunidade de retornar em 2020, o que segundo o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Jose Luiz Vasconcellos, é o principal objetivo. “Nós indicamos os melhores atletas da temporada e, após avaliação da UCI, eles são convidados a participar dos testes. Desta vez a seleção foi apenas para o Mountain Bike e nossa expectativa é que sejam qualificados como ciclistas de alto nível”, diz Vasconcelos.

Ano novo, categoria nova

Gustavo já encerrou sua temporada de competições este ano e parte para 2020 em uma nova categoria, a Sub 23, prometendo grandes desafios e novidades nesta nova fase.

Mais informações no site

ciclista-alvinegro-e-convocado-para-centro-de-treinamento-mundial-na-suica
Foto: Rodrigo Phillips
Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.