Viviane Favery conquista bicampeonato da Brasil Ride

Ao lado de Tânia Pickler, ciclista da Cannondale Brasil Racing obtém resultado histórico na Bahia

Viviane Favery obteve neste sábado, na Bahia, o mais expressivo resultado de sua carreira – o bicampeonato da Brasil Ride. Em companhia de Tânia Pickler, Vivi colocou a Cannondale Brasil Racing no alto do pódio, após sete dias de disputa intensa por aproximadamente 600 km de trilhas e estradas de terra no litoral da Bahia.

Neste sábado, Vivi e Tânia, atleta da Soul Cycles, terminaram na segunda colocação da sétima etapa e garantiram o título da Brasil Ride com o tempo de 28h41min29s. Fato esse muito comemorado pela ciclista da Cannondale pelo nível de dificuldade e competitividade da etapa baiana.

viviane-favery-conquista-bicampeonato-da-brasil-ride-2019 (2)
Tânia Pickler e Viviane Favery – Foto divulgação

“Eu estou felicíssima, foi a maior vitória da minha carreira por causa do nível da competição. Não entramos como favoritas, mas tivemos um entrosamento muito bom. Fomos a dupla mais forte, não só fisicamente como mentalmente.”, disse Vivi, que participou da Brasil Ride pela quinta vez na carreira e foi vice-campeã no ano passado ao lado de Marcela Toldi e campeã em 2015 ao lado de Raiza Goulão.

“Estou fechando o ano com chave de ouro, com a vitória de ontem (25) foi a primeira no XCO. Hoje fecho a Brasil Ride como campeã. È meu bi na Brasil Ride, com gosto especial por conta do nível da competição. Ano que vem  chego bem animada para continuar meu trabalho e ir atrás de mais resultados, mais evolução e seguir forte na carreira”, finalizou a campeã Vivi Favery.

Desempenho de Vivi e Tânia na Brasil Ride 2019

1ª etapa: Arraial d’Ajuda – 4º
2ª etapa: Arraial d’Ajuda – Guaratinga – 1º
3ª etapa: Guaratinga – Guaratinga – 2º
4ª etapa: Guaratinga – Guaratinga – 3º
5ª etapa: Guaratinga – Arraial d’Ajuda – 1º
6ª etapa: Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda – Vivi em primeiro, Tânia em 4º
7ª etapa: Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda – 2º

viviane-favery-conquista-bicampeonato-da-brasil-ride-2019 (1)
Tânia Pickler e Viviane Favery no pódio – Foto divulgação

Masculino:

Henrique Avancini e Manuel Fumic, da Cannondale Factory Racing e atuais campeões da Brasil Ride, ficaram com a segunda colocação da edição 2019. Tiago Ferreira e Hans Backing desbancaram a dupla Brasil- Alemanha e garantiram a vitória do Brasil Ride. Avancini e Fumic fizeram a prova em 21h48min39s contra 21h41min16s.

Já Shermann Trezza e Guilherme Muller fizeram uma grande campanha e garantiram a oitava colocação da competição. Os atletas da Cannondale Brasil Racing fecharam a prova com o tempo de 22h57min36s.

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.