Brasil Ride 2020 inicia planejamento para a prova em Salvador

brasil ride 2020

A edição da Brasil Ride 2020 já começa a ser planejada pela organização e entidades patrocinadoras da principal stage race premium de mtb do mundo. Nesta terça-feira (12), estiveram reunidos em Salvador (BA), na sede da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e em seguida na SETUR (Secretaria de Turismo), o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, a prefeita de Porto Seguro (BA), Cláudia Oliveira, e os secretários de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, e de Obras e Infraestrutura, Jonatha Luis Cavalli. Os quatro foram recebidos pelo secretário Davidson Magalhães (SETRE), pela manhã, e, à tarde, pelo secretário Fausto Franco (SETUR).

O objetivo principal das reuniões foi apresentar os resultados da décima edição, realizada entre os dias 20 e 26 de outubro, em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e em Guaratinga (BA). Mas também começar a planejar a ultramaratona de 2020, programada para o período entre 18 e 24 de outubro. Mais de 2.500 ciclistas de 23 países estiveram no extremo Sul da Bahia, participando do evento, que teve a Maratona dos Descobrimentos no seu encerramento. 

PC Magalhães, Cláudia Oliveira, Davidson Magalhães e Mario Roma
(Divulgação)
As palavras dos participantes

“Recebi em meu gabinete, a visita da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, do secretário de Cultura e Turismo do município, PC Magalhães, do secretário de Obras e Infraestrutura municipal, Jonatha Luis Cavalli, e do fundador do Brasil Ride, Mario Roma, para tratar do sucesso da edição 2019. Com apoio da SETRE, a Brasil Ride teve seu status elevado. Se antes era apontada como a principal ultramaratona de mtb das Américas, segundo opinião dos atletas, agora é a mais premium das corridas por etapas no MTB mundial”, disse Davidson Magalhães.

O encontro na SETUR também tratou de ações que visam fomentar o turismo na região de Porto Seguro. Na oportunidade, Fausto Franco ressaltou que a “Secretaria de Turismo está aqui para apoiar iniciativas que visem potencializar o turismo no Estado”.

“Foi muito positivo os dois encontros, o primeiro com o secretário Davidson Magalhães, na SETRE, e depois com o secretário Fausto Franco, na SETUR. É sempre bom fazer esta reunião pós-evento com as entidades que nos dão todo o apoio para que a Brasil Ride seja realizada na Bahia anualmente e mostrar a eles o quanto a prova, mais uma vez, foi bem sucedida. Além de ganhar os holofotes do mundo inteiro, entre mídia, ciclistas e apaixonados pelo esporte”, comentou Mario Roma.

Participantes da reunião na SETRE
(Divulgação)
Retorno de mídia

Com recorde de profissionais de mídia trabalhando no evento, mais de 50 pessoas, a décima edição da Brasil Ride atingirá números impactantes no que diz respeito ao retorno de mídia. Até o momento, mais de 43 milhões de reais em retornos já foram calculados. Faltando ainda a mensuração de exibições de destaque, como a do canal de TV NHK, do Japão, que contará com um programa de 90 minutos exclusivo sobre a prova, publicações impressas como a Revista Bike, da Costa Rica, e a Bike Magazine, de Portugal, entre outros retornos de mídia on-line e eletrônica. Ao todo, mais de 9.600.000 pessoas foram impactadas diretamente pelas redes sociais,ao assistirem às transmissões ao vivo e os vídeos divulgados.

Impacto econômico

Tanto a ultramaratona como a Maratona dos Descobrimentos, realizada no dia 26 de outubro, contribuíram para que Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, atingisse lotação máxima da rede hoteleira. Considerando que o evento reuniu mais de 6.000 pessoas neste período, calcula-se mais de R$ 10 milhões de impacto econômico na região. Além da ocupação em Arraial d’Ajuda, a Brasil Ride contribuiu também para a economia da pequena Guaratinga, a 130 km mais ao sul da Bahia. 

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride 2020 no site

Você também pode se interessar:

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.