Atletas se reencontram em Búzios para última etapa 2019 do XTERRA Brazil

Mais de 2.500 competidores vão testar seus limites no próximo final de semana. Alguns voltam a cidade onde antes iam com o intuito de curtir para se desfiar no esporte pela primeira vez

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está pronta para receber, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, mais uma edição importante do XTERRA Brazil. Cerca de duas mil e quinhentas pessoas esgotaram as inscrições para a última etapa da temporada, que não poderia ser com toda a certeza um cenário que combine melhor os princípios do XTERRA. O circuito, que completará 15 anos de história em 2020, une não só atletas amadores, mas também profissionais e amantes da natureza para se desafiarem em provas de TriathlonAquathlon, Mountain Bike, Trail run 5K, 10K (noturna) e 21K, Swim challenge (1,5km e 3km) e a já tradicional corrida infantil.

Depois de cinco anos de saudade, Búzios volta para o circuito para a felicidade dos atletas. Alguns começarão a escrever uma nova história com a cidade.  Como é o caso do José Roberto Ferreira Lobato, que costumava frequentar Búzios com os amigos motociclistas para ir à praia e curtir as festas, sempre regadas de comida e bebida. No entanto um dia, confrontado pela falta de fôlego e forma física, José Roberto, aos 35 anos, mudou seu estilo e começou a fazer caminhadas.

A palavra do praticante

“Um certo dia fui subir o Pico da Bandeira (entre os estados do Espírito Santo e de Minas Gerais) com os amigos motoqueiros, achando que dava para subir de moto.  Mas, tínhamos pela frente uma subida de 3h de caminhada. Eu tinha 35 anos só que quase morri de cansaço para subir. Não aguentava nem subir uma escada. Resolvi, ali, que precisava mudar”, conta José Roberto.

XTERRA Brazil
José Roberto antes e depois

Hoje, com 41 anos, José Roberto é praticante de triathlon, começou a fazer faculdade de educação física e vai se reencontrar com Búzios pela primeira vez sobretudo como um triatleta.

“ Primeiramente comecei com a caminhada, que foi evoluindo para a corrida. Depois, resolvi participar do XTERRA, em Juiz de Fora onde corri 7km e me apaixonei. Após isso, participei de etapas do XTERRA, em Minas Gerais. Assim também, pela primeira vez, vou me aventurar no triathlon”, relembra.

Além disso no pós prova

A noite, depois de correr, nadar e pedalar em busca de seus recordes pessoais, em conclusão os atletas poderão descansar e se divertir em uma festa na famosa Privilege. A boate vai ser responsável pela celebração oficial da competição, no sábado, e a festa escolhida foi a F.U.S.C.A. – Fazendo Um Som Com Amigos. Várias bandas vão poder apresentar seus trabalhos contudo para um seleto público de convidados, famílias e amigos.

O XTERRA Brazil com toda a certeza é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. Com dez etapas anuais no Brasil, o evento acima de tudo é uma oportunidade de reunir toda a família e amigos para um final de semana de turismo de aventura em contato com a natureza. Em 2019, o XTERRA passou por lugares como Ouro Preto, Itaipava, Ilha Grande e Praia do Forte, na Bahia. A cada ano, de fato, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas.

XTERRA Búzios – Rio de Janeiro
Data: 30 de novembro e 01 de dezembro

Local da entrega dos kits: Praça Santos Dumont, Rua das Pedras – Armação dos Búzios/RJ

Local das largadas e chegadas: Orla Bardot (próximo ao píer), Rua das Pedras – Armação dos Búzios/RJ
Realização: X3M
Produção: Move It Sports

Nesse sentido mais informações sobre o XTERRA Brazil etapa búzios no site 

xterra brasil
Foto divulgação
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.