Pan Master de Ciclismo termina com homenagens

Pan Master
Principal competição continental da categoria aconteceu entre os dias 9 e 15 de dezembro com provas de Pista e Estrada

Alguns dos principais ciclistas másters do continente estiveram no Brasil durante a última semana para disputar o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master. Prova que aconteceu na cidade de Maringá, no Paraná. A competição foi um verdadeiro sucesso e contou com a presença maciça de ciclistas brasileiros, mas também de outros países, como Argentina, Chile e Colômbia.

O espirito esportivo e mas também a confraternização entre os atletas de todas as nações inscritas marcaram esta edição do campeonato. A programação foi encerrada com as provas de resistência para as categorias Master masculino A1, B2, C2. No máster feminino A, B e C, seguida do pódio, homenagens e muitos aplausos que representaram uma nova página para o ciclismo pan-americano.

Pan Master
Pan Master de Ciclismo
Crédito: Allan Modesto/CBC

Devido as características seletivas do circuito, mais uma vez as provas foram decididas nas mais diversas estratégias. Na máster B2, que teve Walter Figueira Neto em primeiro lugar, os primeiros colocados só foram conhecidos no sprint final, disputado por um seleto grupo de aproximadamente dez ciclistas.

Enquanto isso, na Master A1, vencida por William Alves de Araujo, e na C2, dominada por Ubirajara Macedo Lahud; os títulos vieram através de escapadas que lideraram boa parte da prova.

“Quando eu fiquei sabendo que o Pan estaria vindo para o Brasil logo pensei que jamais poderia deixar de participar, de defender o meu país em casa. Portanto intensifiquei os treinamentos e mesmo tendo passando por alguns problemas pessoais consegui estar presente e estou saindo muito feliz levando esse título e essa camiseta para Brasília”, destacou Ubirajara.

Pan Master de Ciclismo
Crédito: Allan Modesto/CBC
No feminino

Na prova das categorias máster feminino, o grande destaque em primeiro lugar mais uma vez ficou com Cristiane Duque. A atual campeã pan-americana de contrarrelógio completou a prova da Master B com surpreendentemente mais de cinco minutos sobre a segunda colocada, a experiente argentina Maria Ofélia. O Brasil ainda comemorou os títulos da Master feminino A, com Seilene Mattos, e na Master C, com Lucinei Oliveira. Nesse sentido os resultados completos podem ser acessados no endereço https://bit.ly/35rdj2V

O Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC); Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC); com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), e apoio da Penks Vestuários, Hotel King Konfort e igualmente Prefeitura Municipal de Maringá.

Pan Master
Pan Master de Ciclismo Crédito: Allan Modesto/CBC
Além disso você também pode se interessar:
Que venham as provas de estrada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.