Rally Cerapió 2020 | Falta um mês

Programação oficial começa no dia 27 de janeiro, dessa maneira na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE)

A organização do Rally Cerapió 2020 está a todo vapor! Afinal falta apenas um mês para o início da programação oficial da 33ª edição da tradicional prova off-road do Brasil. A competição começa em 27 de janeiro, em Fortaleza (CE), com largada na Praia do Futuro, e segue até o dia 31, com chegada em Teresina (PI), no Teresina Shopping. Mas o evento terá também como cidades-sede Itapajé (CE), Sobral (CE) e Pedro II (PI).

Atletas, pilotos e navegadores de 21 estados brasileiros, de Norte a Sul do país, mais o Distrito Federal, estão assim confirmados para o Rally Cerapió 2020, que conta com cinco modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). Assim a prova será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Rally Cerapió
Foto Fabio Piva

Quem vai encarar a disputa nas motos, carros quadriciclos e UTVs tem pela frente mais de 1.000 quilômetros, dessa forma durante quatro dias. Já os ciclistas vão pedalar cerca de 400 quilômetros em um trajeto igualmente exclusivo. “Nos próximos dias faremos a conferência dos percursos para que tudo esteja alinhado e com toda a segurança para os participantes”, explica Ehrlich Cordão, diretor geral da competição.

Para participar

Nesse sentido as inscrições para o Rally Cerapió 2020 vão até 15 de janeiro pelo site www.cerapio.com.br ou pelos telefones (86) 98847-0308 e (86) 3231-0910. “O evento acontece durante uma semana, mas a gente passa o ano todo trabalhando. É muito mais que um rali, já que envolvemos ações sociais nos locais por onde a prova passa; turismo com a oportunidade para aqueles que querem apenas explorar as belezas da região e movimentação da economia, com uma caravana de 1.500 pessoas que utilizam a hotelaria, restaurantes, mercados, postos de combustíveis, mas também entre outros estabelecimentos das cidades”, destaca Cordão.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará, copatrocínio do Consórcio Honda e Prefeitura de Teresina. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE) e mas também Pedro II (PI). A organização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2020
Programação Rally Cerapió 2020

27/1 – segunda-feira
Todas as modalidades – Fortaleza (CE)
8h às 15h – Vistoria técnica
8h30 às 9h – Briefing Carros 4×4
10h 10 às 11h – Briefing Motos e Moto Turismo
11h10 às 12h – Briefing Bikes
17h – Largada promocional

28/1 – terça-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Fortaleza (CE) a Sobral (CE) – 358 km
Bikes – Itapajé (CE) a Sobral (CE) – 122 km

29/1 – quarta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Sobral (CE) a Pedro II (PI) – 282 km
Bikes – Circuito em Pedro II (PI) – 87 km

30/1 – quinta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Pedro II (PI) a Teresina (PI) – 294 km
Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 110 km

31/1 – sexta-feira
Motos (206 km), Carros, Quadriciclos e UTVs (217 km) – Circuito em Teresina (PI)
Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 103 km
20h30 – Festa de premiação

Além disso você também pode se interessar:
Que venham as provas de estrada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.