Strava alcança 50 milhões de atletas e 3 bilhões de uploads de atividades

strava
A rede social, que recebe um milhão de novos usuários por mês, teve surpreendentemente um bilhão de atividades inseridas na plataforma nos últimos 13 meses

Os atletas do Strava, rede social para pessoas que praticam alguma atividade física, chegaram a marca de três bilhões de atividades inseridas na plataforma. Contudo o último bilhão foi compartilhado apenas nos últimos treze meses. Assim atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido, o Brasil foi responsável por 6,65% do total de uploads feitos nesse período. Além disso, o Strava alcançou mais de 50 milhões de usuários em 195 países.

Cerca de um milhão de atletas se juntam ao sistema a cada mês. À medida que a comunidade atlética global cresce, o ritmo de envios de atividades dos membros do Strava também se acelera, atingindo 19 milhões de envios por semana em 2019, entretanto segundo dados do Year In Sport, relatório anual divulgado em dezembro do ano passado.

Desde que ultrapassou a marca de dois bilhões de atividades no final de 2018, a empresa viu aumentos mensais no carregamento das atividades. As mulheres aumentaram o carregamento das atividades em 59%; houve um crescimento de 46% nos uploads de atividades de corrida; e 41%de todas as atividades inseridas na plataforma vieram de fora dos Estados Unidos, país com maior número de usuários.

Michael Horvath

“Fundamos a Strava para conectar os atletas, por meio de nossa tecnologia, ao sentimento de camaradagem resultante de fazer parte de uma equipe”, diz Michael Horvath, CEO e co-fundador da Strava. “Sou grato aos milhões de atletas de todo o mundo que se juntaram à comunidade e já fizeram mais de três bilhões de corridas, passeios, natação, caminhada e outras atividades. Então nossos funcionários acordam todos os dias focados em nossos atletas, empolgados em continuar construindo experiências inovadoras que os conectam ao que os motiva e alimentam suas vidas ativas”, afirma Michael.

O Strava comemorou sua bilionésima atividade carregada em maio de 2017 e assim oito anos após sua fundação, e depois viu o segundo bilhão acontecer apenas 18 meses depois, em dezembro de 2018. Ciclismo e corrida são as atividades mais populares dos atletas, mas o usuário do Strava consegue inserir mais de 30 tipos de atividade.

Segmentos

Os atletas criaram quase 20 milhões de segmentos nesses dez anos de existência do app. Desde dezembro de 2018, quando a atividade de dois bilhões de bilhões foi carregada, três milhões de novos segmentos criados. Cerca de 25 mil novos segmentos são criados todos os meses.

Sobre o Strava

Inegavelmente é a rede social para atletas. Como plataforma de condicionamento físico conectado, os aplicativos e o site para celular do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. Assim todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde eles morem, qual esporte eles amam ou que dispositivo usam. Nesse sentido entre para a comunidade em strava.com 

Nossas estatísticas favoritas:
  • 20 atividades carregadas a cada segundo, 19 milhões por semana 
  • Mais de 300 telefones celulares e dispositivos GPS compatíveis 
  • Mais de 3 bilhões de uploads de atividades
  • 180 funcionários, a maioria em São Francisco e mais em Denver, CO, Hanover, NH e Bristol no Reino Unido
  • Mais de 1.100 atletas profissionais estão no Strava
  • 1 milhão de atletas ingressam a cada 30 dias
  • Mais de 50 milhões de atletas Strava fazem upload de atividades de 195 países 
  • 4,9 bilhões de kudos dados entre atletas no ano passado 
  • Mais de 4 milhões de fotos compartilhadas por semana no Strava 
  • 85 milhões de comentários e kudos dados por atletas do Strava por semana 
  • R$ 119,00 por ano para aproveitar ao máximo seu esporte com o Strava Summit 
  • Mais de 130 comunidades melhorando o deslocamento com o Strava Metro
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.