Strade Bianche 2020 adiada devido ao Coronavírus

Strade Bianche

O organizador da corrida, RCS Sport, decidiu adiar os eventos Strade Bianche masculino e feminino, que aconteceriam no sábado. A decisão vem na sequência de um decreto do governo na Itália que impõe sérios limites a eventos públicos diante das preocupações dos coronavírus.

Ao longo da semana, várias equipes anunciaram sua intenção de pular a corrida, mesmo que ela fosse realizada. Vários médicos da equipe também escreveram uma carta aos organizadores e à UCI expressando sua frustração com a falta de orientação sobre o assunto e solicitando que as corridas fossem canceladas.

O RCS disse no início desta semana que ainda planejava realizar suas corridas programadas para este mês, mas estava monitorando a situação e a resposta do governo às crescentes preocupações com o coronavírus. Na quinta-feira, existem mais de 3.000 casos confirmados na Itália.

Dois dias depois, a Strade Bianche foi oficialmente adiada, com a RCS afirmando em seu anúncio que “solicitará à UCI, através da Federação Italiana de Ciclismo, que aloque uma nova data no calendário internacional de ciclismo para Strade Bianche e Strade Bianche Women Elite. “

Assim resta saber se e quando um evento reagendado pode ocorrer.

A declaração do RCS não incluía detalhes sobre como a organização planeja prosseguir com outros eventos futuros; contudo o status de Tirreno-Adriatico e Milano-Sanremo permanece no ar.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.