Caloi Team disputa a CIMTB, etapa de Araxá com força máxima

Caloi Team
Prova marcará a estreia dos três jovens atletas na temporada 2020

Assim a equipe Caloi Team, formada pelos ciclistas Marcela Lima, Pedro Lage e o mais novo integrante, Ulan Galinski, está pronta para estrear na temporada 2020 na Copa Internacional de Mountain Bike, competição que será realizada entre os dias 5 e 8 de março em Araxá (MG). A prova é uma das mais importantes do calendário da América do Sul e reúne atletas de diversas partes do mundo.

Centenas de competidores são aguardados nesses quatro dias de evento que terá em disputa mais de 40 modalidades do mountain bike. Tradicional, a prova de Araxá, como é carinhosamente chamada no meio do mountain bike, que dessa forma atrai anualmente milhares de fãs do esporte para a cidade.

Os atletas

Para Marcela Lima, competir em Araxá é uma grande oportunidade de se aproximar da população brasileira, além da chance de ganhar posições no ranking mundial. “A prova marca a abertura do calendário das principais competições do País, sendo uma das etapas que mais geram pontos para o ranking mundial. Além disso, ela nos aproxima do público e demonstra todas as diretrizes do mountain bike aos brasileiros”, comenta a ciclista, que competirá na categoria XCO Super Elite Feminino Sub-23.

Após não participar da prova o ano passado por motivo de lesão, o atleta Pedro Lage comemora dessa forma o seu retorno a tradicional disputa. Ele e seu companheiro de equipe, Ulan Galinsky, disputarão na categoria XCO Super Elite Masculino Sub-23.

“Estou extremamente feliz em estar de volta em Araxá. Realizei uma boa pré-temporada e estou ansioso para ver como as pernas vão se comportar nesse início de ano. Serão quatro dias a serem construídos e tenho os melhores profissionais ao meu lado para fazer tudo acontecer da melhor forma”, disse Pedro, que teve seu discurso complementado por Ulan,que fará sua estreia competindo pela equipe Caloi Team.

“Iniciar a temporada de competições em Araxá é o melhor teste que poderíamos ter. É uma grande oportunidade para aprender e crescer nesse pelotão de peso e estou pronto para dar o meu melhor”.

A estrutura

A Caloi Team, além de ter uma nova formação de atletas em 2020, também ganhou uma nova forma de trabalhar, ainda com mais estrutura. O time nesse sentido agora faz parte do projeto Henrique Avancini Racing, que busca dar todas as condições para formar novos campeões para o mountain bike brasileiro.

Henrique atua como mentor dos ciclistas, enquanto seu pai, Ruy Avancini, é o responsável por comandar a equipe. Na cidade de Petrópolis foi construído um centro de excelência para dar todo o suporte necessário aos atletas.

“Nossa estrutura é de grande nível, contudo algo difícil de se ver até na Europa quando o assunto é mountain bike. Temos profissionais de educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, engenharia e mecânica, todos à disposição dos atletas, além de pistas de treino, moradia e outros diferenciais. Nossa estrutura e forma de trabalhar é algo inovador e único na América do Sul para desenvolvermos grandes atletas e ajudarmos a fortalecer o mountain bike brasileiro”, por fim diz Henrique Avancini, que terminou a temporada 2019 como segundo colocado do ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e que competirá em Araxá na categoria XCO Super Elite Masculino, onde defenderá o título.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.