Thule adota medidas extraordinárias para enfrentar a pandemia

thule

O Thule Group ajustou seus planos para 2020 para se adaptar à pandemia de coronavírus em desenvolvimento. O grupo se prepara para o segundo quadrimestre, que esperam ser difícil.

O Thule Group já havia retirado sua proposta de distribuição de dividendos em meados de março. Desde então, as contramedidas do Covid-19 ficaram mais rígidas e assim viram algumas lojas de varejo serem fechadas. Mas também além de impedir o trânsito transfronteiriço, resultando em uma forte queda na demanda e, até certo ponto, na “possibilidade de produzir produtos”.

Embora o impacto financeiro da pandemia tenha sido pequeno no primeiro trimestre, a Thule espera um efeito “significativamente maior” a partir do segundo trimestre. Que geralmente é a alta temporada da empresa.

Com as incertezas pela frente, a Thule está implementando outras ações significativas para mitigar os riscos. Alguns funcionários estão em casa ​​devido à atividade reduzida e gastos discricionários estão sendo reduzidos. Da mesma forma, as despesas de capital estão sendo priorizadas. O Grupo Thule fechará temporariamente as fábricas impactadas, conforme necessário ou determinado pelas autoridades.

“O Grupo Thule tem uma forte base financeira, com boa liquidez e um financiamento confirmado a longo prazo. Continuaremos a conduzir os negócios com uma estratégia e mentalidade sustentável de longo prazo, mas devemos, ao mesmo tempo, agir na situação extrema do mercado.”

“Estamos em diálogo estreito com nossos fornecedores e clientes. É uma prioridade para o Grupo Thule ser um parceiro confiável e estável, mesmo em situações difíceis. Da mesma forma, o bem-estar e a segurança de nossos funcionários estão em foco e procedimentos e medidas abrangentes foram ativados para evitar a propagação da infecção. ” Por fim disse Magnus Welander, CEO e Presidente do Grupo Thule.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.