Desde o dia 17 de março, o Parque Nacional da Tijuca está fechado para visitação. Assim que as medidas restritivas de isolamento social em função da pandemia de coronavírus começaram a ficar mais rígidas.
Em notícia publicada pelo Portal Grande Tijuca, contudo, muitas pessoas continuam desrespeitando o fechamento do local e frequentando regularmente o local.
Em uma pesquisa na rede social Instagram, é possível encontrar diversas imagens postadas por pessoas que estiveram no local recentemente.
Raphael Pazos é fundador da Comissão de Segurança no Ciclismo da cidade do Rio de Janeiro (CSC-RJ) e comentou o caso.
“Centenas de pessoas invadem o parque diariamente, mesmo sabendo que o mesmo está interditado. Não trabalho no PNT, mas tentamos fazer um trabalho de conscientização aos ciclistas para respeitarem as regras. Porém, infelizmente, as pessoas sempre arrumam justificativas para o injustificável e só fazem o que lhes convém. Estamos junto com o PNT, trabalhando na criação do protocolo de reabertura do parque”, afirmou Raphael.
“São ciclistas, corredores, trilheiros e outros usuários normais do parque que desrespeitam as normas e regras de interdição. Infelizmente, essa é a postura de muitos em nossa sociedade. Egoísmo e individualismo imperam. O que não falta são fotos! Além de infringir a interdição, as pessoas ainda postam a infração mas redes sociais”, por fim lamentou.
Assim leia na íntegra a notícia no site Grande Tijuca