Casal pedala pelo litoral brasileiro no Desafio BR-101 para ajudar crianças

Desafio BR-101
Rosilene de Melo e Roberto Carvalho encaram o ‘Desafio BR-101’, que vai percorrer 4.825 km pela Costa do País com objetivo de ajudar mais de 1 mil crianças carentes

O carisma da ciclista e bibliotecária Rosilene de Melo é contagiante. Seu alto astral dessa forma mobilizou toda uma equipe que envolveu-se no projeto ‘Desafio BR-101’, incluindo, o time da Specialized Brasil. Que assim estão engajados nesta corrente do bem para acompanhá-la ao longo dos 4.825 km que a dupla vai pedalar.

O casal parte assim para a maior aventura de suas vidas nesta terça-feira,1 de dezembro, para percorrer quase todo litoral brasileiro e ainda realizar uma causa nobre, arrecadar fundos para ajudar centenas de crianças sob o lema: ‘cada quilômetro rodado, uma criança amparada’.

Desafio BR-101
Foto divulgação
Projeto

O ‘Desafio BR-101’ vai surpreendentemente atravessar o Brasil de bicicleta, saindo do Marco Zero da rodovia, no município de Touros, no Rio Grande do Norte, com chegada em São José do Norte, no Rio Grande do Sul, região da Lagoa dos Patos, no dia 30 de dezembro. Rosi e Roberto vão passar por doze Estados brasileiros, incluindo algumas das praias mais belas do País, como o trecho da Costa do Descobrimento, no sul do Estado da Bahia.

“Escrevi o projeto em 2018 e agora com muita alegria vou executar, onde vou aproveitar minhas férias para fazer o esporte que amo e ajudar a quem precisa”, diz Rosi, bibliotecária de 43 anos.

Ação Social

“Pensando nesse benefício imensurável que o ciclismo nos proporciona, em conversa com amigos decidimos fazer algo por nossa sociedade através do esporte. Mas também movendo as pessoas a participarem conosco em cada giro, em cada quilômetro que pedalarmos, através da ação social, doando e amparando uma criança carente, que na maioria das vezes não tiveram a oportunidade de sentir como é pegar uma bicicleta”. Assim explica Rosi.

Como ajudar

Os valores arrecadados serão divididos e doados igualmente a três instituições:

  • AACC/MS – Campo Grande/MS, que atende cerca de 600 crianças;
  • Escola Ensino Fundamental Betel Gabú – Missão Gabú/RGB/África com cerca de 500 alunos;
  • Escola Pública de Ciclismo Marlus de Souza Freitas – Parque Ayrton Senna, que atende 50 crianças.

As doações podem ser feitas através do link: https://www.ame.plus/pague/46MWFjEsmNlbmdAqhtpMjB
Dúvidas pelo telefone (67) 9 8102-0724.

Desafio BR-101
Os equipamentos

A dupla vai utilizar bicicletas Specialized Diverge Elite E5 e capacetes Specialized Echelon II com MIPS.

“Minhas palavras não conseguem descrever a alegria e emoção que senti quando a Specialized apoiou o desafio. Meu avô pedalou até os 96 anos de idade, a bicicleta sempre esteve presente na minha vida, e vivenciei o benefício que a bicicleta nos proporciona. Dessa forma falo sempre que o ciclismo é uma atividade completa porque trabalha o mental, social, espiritual e físico. Gratidão imensa à Deus e a Specialized que está conosco nessa aventura beneficente que irá ajudar a colocar um sorriso lindo no rostinho de cada uma das mais de mil crianças beneficiadas nesse projeto, isso não tem preço!” Por fim completa.

Assim para mais informações acesse o instagram do desafio.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.