Tesla apresenta o modelo B, um conceito futurista de bicicleta elétrica

tesla
A Tesla revelou um novo conceito de bicicleta chamado Modelo B. Marcando dessa forma a primeira incursão da marca icônica de carros elétricos no segmento de bicicletas elétricas.

Desenvolvido em parceria com Kendall Toerner, o Tesla Modelo B apresenta um design de estrutura elegante. O modelo é equipado com sensores LiDAR de proximidade frontal, lateral e traseira que supreendentemente examinam os arredores a fim de criar uma “bolha protetora” em torno do ciclista. Dessa maneira alertando o indivíduo sobre qualquer obstáculos.

Além disso, cada roda é equipada com seu próprio motor dedicado, formando o sistema de duplo acionamento, enquanto os raios das rodas são substituídos por amortecedores, garantindo assim suavidade.

tesla
Foto divulgação Tesla

O quadro do Modelo B também integra apoios para os pés desdobráveis. O guidão não gira de forma independente, mas detecta a força, permitindo ao ciclista virar simplesmente aplicando mais força a um lado da bicicleta, enquanto a roda dianteira vira com base na força aplicada.

A bicicleta também vem com seu próprio recurso de piloto automático que permite que o sistema de IA integrado assuma o controle. Assim são vários sensores em seu quadro que podem manobrar a bicicleta com segurança. Mas também há um painel integrado elegante, que fica alinhado com o quadro da bicicleta, permitindo ao ciclista ver as métricas da rota ao lado dos mapas de navegação.

Em conclusão, a Tesla Modelo B é puramente um conceito neste momento, sem nenhuma informação sobre preço ou disponibilidade.

Assim mais informações sobre a Tesla no site.

tesla
Foto divulgação Tesla
Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.