Brasileiros fazem bonito em competição de Pista disputada na Colômbia

pista
Samuel Stachera conquistou a terceira colocação na Omnium. Evento somou pontos importantes para o ranking mundial

As equipes brasileiras Só Pedal Curitiba e Abec/Rio Claro estão em Cali, na Colômbia, disputando o Torneio Internacional de Pista. O evento é dividido em três dias de competição e dessa maneira todas as provas valem pontos para o ranking internacional da modalidade.

Nesta sexta-feira, dia 11, aconteceram as primeiras disputas. O grande destaque brasileiro foi Samuel Stachera, da equipe Só Pedal Curitiba, que ficou em terceira lugar na prova Omnium. A primeira colocação ficou com Arley Parras, da Colômbia, seguido pelo venezuelano Angel Pulgar em segundo lugar.

pista
Ricardo, Samuel e Fábio (Só Pedal Curitiba)
Crédito: Divulgação

“É um resultado bastante importante pra mim, principalmente tendo em vista o ano difícil que todos estamos atravessando. A prova foi acirrada do início ao fim, muitos atletas estavam em condições de vencer, mas acabou tudo dando certo e conseguindo esse pódio para o Brasil”, destacou Samuel.

Entre as demais provas, o Brasil ainda chegou muito perto do pódio com a dupla feminina da equipe Abec/Rio Claro, formada por Wellyda Rodrigues e Alice Melo, que terminaram a Madison na quarta colocação. As mexicanas levaram a melhor, seguidas por duas duplas colombianas em segundo lugar e terceiro, respectivamente. Wellyda ainda conquistou a sexta colocação na Omnium.

pista
Wellyda e Alice (ABEC/Rio Claro)
Crédito: FedeCiclismo

Na Madison masculina, Fabio e Ricardo Dalamaria, Só Pedal Curitiba, fecharam a participação na sétima colocação. Os chilenos ficaram em primeiro lugar, seguido pela dupla da Colômbia e do México.

O torneio de pista segue até domingo reunindo atletas de onze países na disputa. Assim maiores informações sobre a competição no site

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.