Pista de BMX Supercross de Londrina recebe atletas da seleção brasileira

Pista de BMX

Atletas realizam treinamentos específicos na pista de BMX e também estarão testando novos equipamentos de fisioterapia e academia

Seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança e saúde, incluindo testagem de todos os atletas e acompanhamento médico integral. Dessa maneira alguns pilotos da Seleção Brasileira de BMX Racing estão concentrados em Londrina, no Paraná, realizando um bloco de treinos específicos na pista de supercross do Centro de Treinamento de Ciclismo da CBC.

“Estamos felizes com essa ativação nos treinos da seleção de BMX. Após reunirmos todos os pilotos em Portugal, no final do ano passado, tivemos algumas semanas mais tranquilas e agora reativamos o nosso planejamento realizando um trabalho especifico aqui em Londrina. Tudo está evoluindo muito bem. Assim conseguimos montar uma excelente estrutura, cumprindo todas as exigências dos órgãos competentes neste momento de pandemia. Mas também redobramos os cuidados para evitar lesões ou qualquer outro descuido com a saúde”, então declarou Fernando Fermino, Gestor do Alto Rendimento na CBC.

Nova estrutura além da pista

Além dos treinamentos, os atletas também estão aproveitando a oportunidade para testar novos equipamentos de fisioterapia e musculação que dessa maneira agora estarão disponíveis no centro de treinamento. A estrutura, oferecida em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), chega para reforçar os treinos da equipe e proporcionar uma melhor qualidade de preparação nesta reta final para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“É sempre importante treinar em uma pista de supercross. Esses momentos juntos com a seleção estão sendo muito positivos para conseguirmos manter a nossa preparação em alto nível. Assim aqui ficamos concentrados pensando apenas em treinar, e isso é muito importante para a evolução de qualquer atleta. A confederação está cuidando de todos os detalhes para não faltar nada, além de seguir todos os protocolos referente à pandemia”. Por fim destacou Renato Rezende, que briga por uma vaga para disputar a sua terceira olímpiada.

Bruno Cogo e Julia Alves também estão em Londrina. Os atletas são acompanhados por Fernando Fermino (Gestor do Alto Rendimento na CBC); Daniela Nogueira (Fisioterapeuta) e Kleber Santos (Coordenador do BMX Racing na CBC); além da supervisão do técnico Thomas Allier.

A seleção então aguarda agora a evolução da pandemia no cenário internacional para traçar os próximos objetivos. Contudo entre as principais participações, estão previstos alguns campeonatos continentais e as etapas da Copa do Mundo que fecham a classificação para os Jogos de Tóquio.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.