Nova Cannondale Lefty Ocho Carbon 120mm, mais curso e mais rigidez

Lefty Ocho Carbon 120mm

Considerada por muitos como a melhor opção atual de suspensão dianteira para o MTB, agora conta também com opção até 120 mm para se adaptar às novas tendências do XCO

120mm suave como a seda. É assim que começa a apresentação do novo garfo da Cannondale, a Lefty Carbon Ocho 120mm, que assim se junta a Lefty Ocho 100mm lançada em 2018.

Contudo a nova Lefty Carbon Ocho 120mm foi quase completamente projetada do zero. Com o objetivo de focar em todos os tipos de ciclistas, a Cannondale Lefty Ocho Carbon 120mm mantém a relação peso / rigidez / suavidade que fez tanto sucesso na versão com 100mm, mas para isso teve seu interior refeito.

Em primeiro lugar, e como está claro, o curso maior. Mas a Cannondale redesenhou a estrutura interna da Lefty do zero para buscar assim não apenas o curso maior. Mas também para melhorar a rigidez e suavidade, reduzindo até mesmo o atrito e barulho do garfo.

Lefty Ocho Carbon 120mm
Foto divulgação Cannondale
A surpreendentemente suavidade da Cannondale não entra em conflito com a precisão da direção.

A suavidade da Cannondale Lefty Ocho 120 mm é obtida graças ao conhecido design delta dos rolamentos de agulha internos dispostos em trilhos. Este é o centro de todo o sistema. Que dessa maneira proporciona rigidez e, acima de tudo, um curso mais suave do que a concorrência. Na Lefty 120, tanto o material das esteiras quanto os próprios rolamentos são mais resistentes do que na versão com menor curso.

O controle do Lefty sempre excelente, portanto, a Cannondale Lefty Ocho 120 mm o mantém e continua sendo um dos garfos XC mais precisos do mercado. A Cannondale Lefty Ocho 120 mm pesa apenas 1.550 gramas, assim com esse peso, são apenas 104 gramas a mais do que o Lefty de 100 mm.

Embora a nova Lefty Ocho 120 seja totalmente compatível com trava remota, a verdade é que ela não incorpora e é projetada para ser bloqueada e desbloqueada manualmente. A ideia assim é manter o guidão desobstruído, onde este tipo de MTB deve controlar o canote retrátil e dessa maneira simplificar o sistema.

Novo projeto compatível com 110mm

Cannondale afirma também ter criado uma estrutura completamente nova para esta nova Lefty, que dessa forma também pode ser usado com modelos de 110 mm. As paredes dos garfos foram engrossadas para aumentar a rigidez e neutralizar as forças que um garfo de longo curso sofre. O cartucho também foi redesenhado para se adaptar então ao novo curso e aumenta sua ação desde o início, mais progressivo ou menos progressivo, a escolha do ciclista

A Lefty Ocho Carbon 120 mm foi projetada para discos de 180 mm, mas a marca informa que é possível usar até 203 mm. O sistema de liberação rápida também estará presente na Lefty Ocho 120, certamente é um dos recursos mais apreciados por quem já possui uma Lefty com este sistema. Contudo vale ressaltar que a liberação não está disponível com o adaptador para discos de 203 mm.

A Lefty Ocho de 120 mm é mais uma opção e assim visa trazer esses princípios de controle para o cross-country. A marca pretende usar a nova versão na Copa do Mundo, então provavelmente a veremos em uso, mesmo que sem identificação.

Contudo a marca informa que no momento, a Cannondale Lefty Ocho 120mm será montada apenas no modelo Scalpel SE LTD. Que estará à venda em abril no exterior ao preço de 8.399 Euros (aproximadamente 55 mil reais numa conversão sem impostos e taxas). Somente suspensão a partir de julho por 1.599 Euros (aproximadamente 10 mil reais numa conversão sem impostos e taxas).

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.