SMART Tire Company desenvolve pneu em metal com a NASA

SMART Tire Company

Metl, um pneu que muda tudo

A SMART Tire Company revelou detalhes de um novo pneu de bicicleta único. Um pneu sem ar com uma carcaça feita de liga de níquel-titânio. Desenvolvido em colaboração com a NASA, é baseado nos pneus usados ​​nos robôs Rovers enviados a Marte e à Lua.

O pneu chama-se Metl e tem aplicação em qualquer disciplina, desde estrada ao MTB. O material do qual é feito é uma liga de níquel-titânio com propriedades altamente elásticas e a capacidade de se deformar, mas também retornar à sua forma original instantaneamente. Assim como os pneus tradicionais de borracha com ar.

Esta estrutura revestida de poliuretano oferece propriedades semelhantes às da borracha, mas sua aderência e durabilidade parecem ser muito superiores em todas as condições climáticas.

SMART Tire Company
Foto divulgação SMART Tire Company

Como dito, este tipo de pneu foi desenvolvido pela NASA para as missões Rover à Lua e Marte. Pois assim devido à sua grande capacidade de deformação e igualmente de recuperação é uma otima opção. Afirmam ainda que este material é ecologicamente correto devido à sua grande durabilidade e por não usar borracha.

Atualmente só versão para estrada

No momento só podemos ver as imagens que a própria marca passou nos mostrando pneus de estrada, mas a Felt Bicycles está colaborando com a SMART Tire Company e em breve poderemos ver os pneus de MTB Melt. Além disso, a marca pretende colocar seus pneus em scooters e entrar no segmento automotivo.

Embora à primeira vista pareça um pneu muito leve, não há peso informado e a marca apenas afirma que será muito competitivo com a maioria das alternativas convencionais.

Não há mais informações sobre disponibilidade ou preço no momento, mas espera-se que a SMART Tire Company anuncie mais em breve.

SMART Tire Company
Foto divulgação SMART Tire Company

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.