Aromeiazero promove bate-papo sobre Educação ao Ar Livre e Bicicleta

Aromeiazero

Live de lançamento do E-book do Rodinha Zero marca o encerramento da Jornada para Multiplicadores

Ensinar crianças a pedalar, abordando a importância da bicicleta em suas dimensões esportiva, cultural, de transporte, lazer e saúde. Que dessa maneira contribui para o desenvolvimento integral dos pequenos, colaborando ainda com o acesso à educação e a cidade como um todo.

Para contribuir com esse debate, o Instituto Aromeiazero realizará no dia 25 de maio, às 19h, nas redes sociais, o lançamento do E-book do Rodinha Zero. Que assim marca o encerramento da Jornada para Multiplicadores que começou no dia 15 de março. Que então contou com a participação de pessoas de várias partes do Brasil e de Portugal. 

A live contará com um bate-papo sobre “Educação ao Ar Livre e Bicicleta” e terá a participação de Carol Padilha, pedagoga e sócio fundadora do Carona a Pé e de JP Amaral. Coordenador do programa Criança e Natureza do Instituto Alana. Além disso, serão divulgados os 3 projetos selecionados para receber mentoria do Aro para desenvolvimento dos projetos.

Durante as aulas foram abordadas 5 temáticas: Território Educador; Saúde e Meio Ambiente; Pedalar na Cidade; Rodinha Zero e Cultura da Bike; e Mobilização no Território. Como resultado da jornada, os participantes foram convidados a desenvolver planos de mobilização para colocar em prática os conhecimentos que adquiriram e estes estarão presentes no E-book.

Trata-se de um material com ideias de como realizar ações com bicicletas em diferentes territórios de forma simples e adaptável para inspirar mais pessoas a utilizarem a bike em seus projetos e organizações.

A formação online então é gratuita, e voltada para educadores, gestores, pais e funcionários de escola, organizações sociais, mas também outros integrantes da comunidade escolar. Ação tem patrocínio do Itaú Unibanco, da EDP e apoio do Instituto EDP e fez parte do projeto do Aro, Rodinha Zero que busca incentivar a bicicleta como ferramenta de desenvolvimento integral para crianças de 4 a 11 anos.

Desde 2016, a iniciativa já ajudou mais de 4.200 crianças a pedalar sem rodinhas. Então em projetos realizados em escolas municipais públicas e também espaços como praças e ruas, encorajando uma nova e consciente geração de ciclistas. O Ebook estará disponível para download de forma gratuita, logo após o evento, na página do Instituto.

Sobre o Aro

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos dessa maneira contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas. Mas também de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Assim desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis. Para saber mais informações, entre em contato:

Fotos divulgação Aromeiazero

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.