Specialized Jett, a nova linha de bicicleta infantil da marca

Specialized Jett
Conheça a nova linha infantil projetada para inspirar uma vida inteira de pedaladas

A nova linha Specialized Jett, apresentada globalmente nesta terça-feira (11), oferece bicicletas infantis com conforto por se ajustar perfeitamente ao corpo do pequeno ciclista, a partir de um design totalmente voltado para as crianças. Para a Specialized, dar um impulso à paixão por andar de bicicleta oferecendo uma ótima primeira experiência significa que as crianças terão mais probabilidade de continuar pedalando por muitos anos. Fazer bicicletas infantis é sobre apoiar e nutrir o espírito de pedalar desde o primeiro momento em que os pés tocam os pedais.

No entanto, durante os clássicos “impulsos” de crescimento das crianças, a bicicleta infantil com encaixe perfeito costuma ter uma vida curta, por isso a Specialized dispõe de uma bicicleta que se adapta melhor, por mais tempo.

“Um ajuste melhor significa mais conforto, levando a mais pedais, dando início a uma vida inteira de pedaladas. Estamos aqui para inspirar isso,” afirma o time de desenvolvimento da Specialized Bicycles Componnents.

A nova Specialized Jett estará disponível no Brasil, a partir de junho de 2021, nos seguintes modelos/ tamanhos de rodas: 
  • 16” Single Speed (monomarcha);
  • 20” Single Speed (monomarcha);
  • 20” Multispeed, com uma transmissão de 7 velocidades; 
  • 24” Multispeed, com uma transmissão de 8 velocidades. 

A Specialized Jett Single Speed ​​é para o ciclista que está aprendendo a se sentir confortável pedalando enquanto controla sua velocidade com os freios de mão. A Jett Multispeed é ideal para os ciclistas que já dominam o equilíbrio, a direção e a frenagem ao mesmo tempo e estão prontos para trocar marchas e enfrentar subidas mais íngremes e descidas mais desafiadoras. Além disso, os pais podem usar nosso guia de dimensionamento para descobrir se um modelo de aro 16″, 20″ ou 24″ é o melhor, dependendo da altura de seus filhos.

PESQUISA & DESENVOLVIMENTO NA RETÜL BIKE FIT

No desenvolvimento da linha Specialized Jett, os engenheiros levaram as crianças a sede da Retül, em Boulder, CO (EUA), um parceiro da Specialized desde 2012, para coletar os dados da criançada nas bicicletas e observar a mecânica de como elas estavam pedalando.

“Nossas equipes fizeram suas pesquisas e descobriram que crianças de 5 a 12 anos crescem nos braços e nas pernas mais rápido do que no torso. Então, precisávamos fazer uma bicicleta que fosse proporcional e ajustável para o rápido crescimento dos braços e pernas, para alcançar o ajuste perfeito várias vezes durante a vida da bicicleta junto à criança,” acrescenta à Specialized, com sede em Morgan Hill, na Califórnia (EUA). “Os dados coletados foram otimizados no processo de design para aumentar o conforto, eliminar pontos de dor comuns, prevenir lesões futuras e melhorar o potencial do ciclista para o desempenho na bicicleta”.

COMEÇANDO DO JEITO CERTO

Uma bicicleta nova é um investimento significativo para as famílias. Especialmente agora, quando os pais estão procurando maneiras seguras e divertidas de seus filhos saírem e se tornarem mais ativos. E para criar a bicicleta infantil perfeita, a Specialized selecionou componentes proporcionais.

Um selim específico para crianças e um pedivela mais estreito, por exemplo, criam um alinhamento quadril-joelho-tornozelo e isso ajuda a evitar dores nos joelhos e otimiza a potência da pedalada. Manoplas mais estreitas e alavancas de freio de alcance mais curto permitem melhor controle e manobrabilidade, inspirando mais confiança nos ciclistas.

PROJETADA PARA O CRESCIMENTO

Com base nos estudos, a nova Specialized Jett é projetada com capacidade de ajuste na forma de 2 posições de pedivela, canote longo e guidão ajustável para estender o alcance. Além disso, a Jett entrega uma experiência de qualidade, por sua leveza – Jett 24” tamanho ‘MS’ pesa 9.39kg e a Jett 20” ‘MS’ pesa 8.76kg, por exemplo – permitindo que os pequenos ciclistas acompanhem os adultos ou até mesmo liderar o pelotão.

“A capacidade de ajuste desbloqueia um nível totalmente novo de conforto e confiança, tanto na pedalada quanto na decisão de compra.” acrescenta a equipe Specialized Development Team

LINHA INFANTIL DA SPECIALIZED

A Specialized fabrica bicicletas para todas as crianças, com um modelo específico para cada ciclista em cada etapa de sua jornada sobre duas rodas. Os modelos disponíveis são os seguintes: Hotwalk (balance bike), Jett e Riprock. E assim que nossos ciclistas crescerem e superarem esses modelos, nós os convidamos a passar a pilotar uma Rockhopper, Allez ou Sirrus.

PROJETADA PARA O FUTURO

As bicicletas infantis da Specialized são projetadas com base em uma ideia – de que capacitar pequenos ciclistas com as melhores primeiras bicicletas irá inspirar uma vida inteira de pedaladas. Por isso, criamos nosso sistema de quatro etapas para desenvolver produtos considerando o padrão de crescimento do ciclista.

Etapas do Desenvolvimento
  1. Chute, Balanço e Direção – Em sua essência, o ciclismo tem tudo a ver com equilíbrio. Também é a parte mais difícil de aprender a andar sobre duas rodas, mas com uma bicicleta ágil e leve pode ser muito mais fácil. Sem os pedais, as crianças podem começar a aprender o essencial e adquirir confiança em suas próprias habilidades.
  2. Pedal, Freio contra pedal – Os passos dois e três tratam efetivamente de pedalar. Depois de conseguirem se equilibrar, as crianças podem controlar a sua velocidade com uma mistura de habilidades de pedalada e frenagem. Nem todo ciclista precisa de rodinhas depois de dominar a etapa um, mas nós as incluímos para garantir.
  3. Pedal, Freio de mão – Agora que o equilíbrio é natural ao pedalar, os ciclistas aprendem a pedalar enquanto controlam sua velocidade com os freios de mão. A introdução dos freios de mão nesta fase permite uma transição suave para mais controle manual na etapa quatro.
  4. Troca de marcha, Freio de mão – É aqui que os ciclistas juntam tudo. Agora que eles dominaram o equilíbrio, a direção e a frenagem, eles estão prontos para trocar as marchas e enfrentar novas subidas e descidas. Eles podem aumentar a velocidade e explorar o que está por vir. Aqui, os ciclistas podem escolher a Jett se estiverem pedalando em superfícies mais pavimentadas ou optar pela Riprock para lidar com um pouco de terra e saltos.

Fotos divulgação Specialized

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.