NTT conecta o Tour de France 2021 ao mundo a cada etapa

NTT

A NTT Ltd., a parceira oficial de tecnologia para a A.S.O, conecta o Tour de France 2021 com mundo, um conceito único para o Tour de France, gerando uma “cópia digital’ do evento. Milhões de pontos de dados serão conectados e trazidos para os fãs por meio de visualizações incríveis e perspicazes, e de experiências digitais, bem como novos serviços para suportar as operações do evento para essas três longas semanas de corrida que acontecem entre 26 de junho e 18 de julho de 2021.

Assim devido às restrições vigentes de viagem e das medidas de segurança da COVID-19, a NTT junto com a A.S.O., entrega uma experiência digital para engajar fãs pelo mundo.

Ações
  • Race Center; um site oficial de rastreamento ao vivo, que fornece updates da corrida, incluindo telemetria do ciclista na letour.fr e na aplicação Mobile Tour de France.
  • LeTourData; insigths orientados por dados e previsões de Inteligência Artificial no Twitter, Instagram e transmissão de TV.
  • Rastreamento 3D; um app de realidade aumentada imersivo que fornece visualizações 3D para as etapas.
  • Fantasia Tour de France por Tissot; um jogo esportivo de fantasia integrando insights de dados e aprendizado de máquina (previsor NTT) para oferecer insights dos ciclistas que serão assistidos.
  • NTT Media Wall; uma exibição de mídia avançada nas vilas da corrida apresentando insights de dados e visualizações do LeTourData e updates da corrida ao vivo.
  • Criando uma cópia digital com IoT e Computação de Borda

O Tour de France é um estádio móvel que se desmonta e se muda igualmente todos os dias por 21 dias. O trajeto através de 3.400 km visita algumas das localizações mais remotas na França, de paisagens pitorescas do interior a paisagens agrestes dos Alpes e Pirineus.

Cada vez mais digital

Criar uma cópia digital do evento possibilita às equipes de operações obter uma visibilidade em tempo real e simplificar as operações. Assim garantindo a continuidade e a resiliência da corrida. A NTT usa uma ampla gama de sensores IoT, computação de borda e redes, integradas dentro das suas plataformas inteligentes e mapeadas em um modelo de geo-localização de cada estágio do Tour. Isso garante uma visibilidade em tempo real das localizações-chave e acessos, rastreamento de contato de COVID-19 e updates do momento de tempo de chegada da corrida e da caravana.

Em uma outra novidade para 2021, a NTT usa análises em tempo real para prover dados imediatos da corrida de volta aos seus veículos oficiais. Isso entregará uma visão geral ao vivo da situação da corrida, em áreas remotas e igualmente no alto das montanhas.

“A digitalização do Tour de France começou em 2015 por capturação de dados de ciclistas para prover updates em tempo real. Todo ano nós temos sido capazes de levar a tecnologia para o próximo estágio; então este ano nós estamos criando o que é essencialmente uma cópia digital do evento. É um ambiente altamente dinâmico e mutável que requer acesso imediato para informar e garantir operações contínuas e suaves, resultando em fãs mais informados e engajados”. Por fim comentou Peter Gray, Vice-Presidente Sênior do Grupo Avançado de Tecnologia de Esportes da NTT Ltd.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação NTT

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.