Domingo de provas fecha a grande final da CIMTB Michelin 2020

cimtb

Vinte categorias disputaram o título, incluindo E-bike pro, Junior, sub-17 e as duplas.

O último dia da temporada 2020 da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) foi eletrizante do início ao fim. A emoção começou cedo neste domingo, 4 de julho, com 20 categorias alinhando nos bolsões de largada. Foram 827 atletas competindo e mais de mil testes de Covid-19 realizados durante os três dias de competições.

Entretanto devido ao momento que vivemos no país, todas as pessoas que entraram no complexo da Fazenda Sossego, onde foi realizada a copa, foram testadas para o vírus.

“Foi muito importante a realização do evento agora, que foi um sucesso absoluto. Fizemos as testagens em todos, com a parceria do laboratório Wezai, e teremos um relatório técnico que será um documento muito importante para mostrarmos que é possível realizar eventos desse nível com total segurança”, então avaliou Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Logo atrás da dupla mista campeã na geral, composta por Giuliana Morgen e Juliano Cocuzzi, ficaram os atletas Marcel Ribeiro e Sandra Santos. Em terceiro lugar ficaram Fábio Junior e Fernanda Peixoto.

Na pista, a emoção tomou conta da CIMTB.

Na categoria E-bike Pro, o grande campeão da temporada foi Erick Bruske, que ganhou mais uma etapa. Em segundo lugar lugar na geral foi Albert Morgen Júnior. Em terceiro lugar na geral ficou Thiago Fernandes.

No Master pegou fogo, com Geison Souza vencendo na classificação geral e Anderson Molinari com a vitória da etapa,que o levou ao 2º lugar da geral. André Alves fechou o top 3 da somatória de pontos.

Na categoria Júnior Masculina, João Vitor Guimarães teve vitória dupla, tanto na etapa, quanto na geral. O segundo colocado no campeonato foi Lucas Dias, em terceiro lugar no dia. Na 3º colocação na geral ficou Lucas Ferreira, 2º lugar na etapa.

Na sub-17, a promessa Lázaro Moreira levou a geral, mesmo com a 2ª colocação na etapa, que foi vencida por João Pádua, vencedor da prova de Carandaí e 3º na geral. No segundo lugar da somatória de pontos foi Eiki Leôncio.

Na sub-15, o grande campeão da classificação geral foi Vinícius Howe, que ganhou tanto em Carandaí quanto na 1ª etapa em Araxá. O segundo lugar na etapa e na geral foi Henrique Bravo. Com a medalha de bronze ficou Isaac Xisto, 8º no dia.

Os mais experientes da CIMTB

Na sub-65 também arrepiaram no percurso duríssimo da Fazenda Sossego. Larry Martins levou a etapa e a geral, enquanto Dilermando Melo ficou em segundo na geral e também na etapa. Adelino Lourenço completou o top 3 da geral.

Na over-65, o experiente Niedson de Albuquerque ganhou a classificação geral e ficou em 2º na etapa do dia. Quem ganhou a prova hoje foi Luís Nascimento, que ficou em 3º na geral. O 2º na geral foi Sebastião Severino, que ficou na 3ª posição na etapa de hoje.

Na categoria expert, o campeão da classificação geral foi Gabriel Domingues, com Vinicius Gabriel em 2º e Gabriel Silva em 3º. Os cadetes também aceleraram sem dó. O campeão da geral foi Bruno Gonçalves, que também venceu a etapa, o 2º foi Weverson Mota e o 3º Andrei Silva.

Na categoria veteranos, quem ganhou a geral foi Carlos Allan da Mata. Em 2º ficou Edivando Marques e em 3º, Nivaldo Moreira.

Categorias Especiais

Na Handbike, o Campeão foi Pedro Henrique, o Alemão, que venceu a grande final hoje, em Carandaí. Na categoria PNE ou PCD, ganhou o atleta Cayo Henrique Faria. Em segundo lugar ficou Fernando Henrique de Araújo e em terceiro, Lucas Eduardo Santos.

Nos pesos-pesados, o ganhador na geral foi Mauro Pereira, que também venceu a etapa de hoje. Na 2ª colocação ficou Alex Domingues e em 3º Joilson Barbosa. Na categoria Segurança Pública, quem ficou com a medalha de ouro na classificação geral foi Alexandre de Paula. Em 2º ficou Flávio Henrique de Andrade e em 3º, Felipe Mangabeira.

Duplas

Na sub 60, os vencedores de hoje foram João Ottone e João Melquíades. Em 2º lugar ficaram José Souza e Jordan Becari. Com a medalha de bronze ficaram Carlos Júnior e Warley Silva.

A dupla campeã da categoria sub 80 foi Lucas Reis e Marcos Sousa. Logo atrás chegaram Fernando Vilela e Daniel Zóia, e em 3º lugar ficaram Luis Bering e Bruno Vartuli.

E nas duplas over 81, os grandes vencedores da etapa da Fazenda Sossego foram José Santos e Flávio Moura. A medalha de prata ficou com João Silva e Felipe Coelho e o bronze com Diego Alves e Dayvison Cunha.

Assim para conferir o resultados completos da temporada 2020 de todas as categorias, acesse o site.

Foto divulgação CIMTB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.