Volta Ciclística Internacional do Grande ABC 2021 retorna em setembro

Volta Ciclística Internacional do Grande ABC

Será a 22 edição de uma das mais tradicionais provas do calendário e acontecerá no dia 12, valendo pontos para o ranking paulista e nacional

Após uma ausência de dois anos, a Volta Ciclística Internacional do Grande ABC está de volta em 2021. A tradicional prova foi então confirmada pela Federação Paulista de Ciclismo. Assim reunindo alguns dos principais nomes e equipes do ciclismo brasileiro. A prova marcada para 12 de setembro, contará pontos para o ranking estadual e nacional (CBC), este para as categorias Elite e Sub 23. As baterias de todas as categorias acontecerão a partir das 8h em um circuito de 2,7 km montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires. Já atletas da Elite, Sub 23 e Open Master masculinas percorrerão as sete cidades da região, com largada em Paranapiacaba e chegada em Ribeirão Pires, totalizando 85 km.

“Aos poucos, estamos retomando as competições de forma bem responsável e pensando sempre no bem-estar e saúde de todos os envolvidos. Teremos agora a 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, um evento tradicional e que encanta a todos. Assim estou feliz em confirmar a prova justamente no Dia Nacional do Ciclista”. Então destaca José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

Alto nível técnico

A Volta Ciclística Internacional do Grande ABC tem como tradição bastante equilíbrio e um elevado nível técnico. O seu percurso é uma das atrações, uma vez que atravessa as sete cidades do Grande ABC Paulista. Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, com largada no distrito de Paranapiacaba, apresentando diferentes desafios ao ciclistas e ficando bem perto do público.

Enquanto o participantes da Elite, Sub 23 e Open Master percorrerão esse trecho pela cidades da região, as demais categorias realizarão suas provas em circuito, totalizando quatro baterias. Nesta edição, a sede será em Ribeirão Pires, onde está montada toda a estrutura do evento e onde serão definidos os campeões da 22ª edição da Volta do Grande ABC.

O evento já reuniu, em mais de duas décadas de história, grandes nomes do esporte

Nesse período, alguns nomes se destacaram com resultados expressivos. A maior vencedora é Luciene Ferreira, que subiu ao topo do pódio em seis oportunidades (2005/2009/2021/2023/2015/2017). Já entre os homens, há três bicampeões: Daniel Rogelin (1998/2012), Jean Coloca (2003/2005) e Francisco Chamorro (2006/2008).

As inscrições estão abertas e deverão ser feita somente online pelo site oficial da entidade. Entretanto no período de 18 de agosto a 9 de setembro (23h59). As taxas são de R$ 70,00 e R$ 35,00 meia taxa – categorias Infanto Juvenil Masculino/Feminino, Juvenil Masculino/Feminino e Master D1/D2. Contudo as categorias Kids Masculino/Feminino, Mirim Masculino/Feminino e Infantil Masculino/Feminino, como forma de incentivo, terão suas inscrições ISENTAS.

Em 2018, última edição da prova, os vencedores da Elite foram Flávio Cardoso e Cristiane da Silva, na época defendendo a Funvic de São José dos Campos. Flávio, o Baiano, completou a prova em São Bernardo do Campo com o tempo de 1h33min31seg360, enquanto Cristiane garantiu o bi (havia vencido em 2016) ao completar as 325 voltas no circuito montado na Av. Aldino Pinotti, no Centro de São Bernardo, com o tempo de 57min56seg748.

Assim mais informações no site: www.fpciclismo.org.br

Foto divulgação Volta Ciclística Internacional do Grande ABC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.