Falecimento de Erika Sallum, ciclista, jornalista esportiva e ativista

Erika Sallum

No último dia 14 de agosto de 2021 faleceu Erika Sallum, em decorrência de um câncer contra o qual lutou por 5 anos

Erika era ciclista, jornalista esportiva e ativista. Mas acima disso tudo, uma mulher forte, gentil e generosa, que fez parte da comunidade de ciclismo. Dessa maneira, sempre buscando valorizar e melhorar a vida de todos que fazem parte de comunidade da bike e são apaixonados pelo ciclismo.

No último dia 14 de agosto tivemos a triste notícia do falecimento da jornalista Erika Sallum, em decorrência de um câncer contra o qual lutava desde 2016.

Erika Sallum
Sobre Erika

Erika Sallum teve importante atuação humanitária. Inclusive em colaboração com o escritório da ONU em Nova Iorque, para administração de crises no continente africano, além da atuação no escritório da Human Rights Watch na mesma cidade. Período no qual Erika concluiu seu mestrado em Relações Internacionais pela New York University, entre 2006 e 2008.

No universo das bicicletas, a relevância do trabalho da Erika foi destacada pela sua atuação como jornalista de opinião em sua coluna/blog Ciclocosmo, publicada semanalmente na Folha de S. Paulo, e como editora-chefe da revista de comportamento e esportes Go Outside. Entretanto em paralelo à sua atuação editorial, Erika contribuía com seu conhecimento para alavancar projetos sociais do terceiro setor e de instituições públicas. Por exemplo como fez ao curar exposições e participar de debates acerca da mobilidade urbana em unidades do SESC-SP.

Como jornalista e cicloativista, Erika apresentava sempre o ponto de vista da inclusão e da democratização da cidade. Escrevendo sobre bicicleta ou pedalando uma, mas também salta aos olhos a contínua contribuição de Erika Sallum com seus projetos para a consolidação e ampliação da nova fase da Ciclovia do Rio Pinheiros. Que hoje contabiliza mais de 140 mil viagens/mês depois de melhorias feitas na infraestrutura para receber os ciclistas.

O projeto de seu companheiro

Assim compartilhamos e apoiamos o projeto que o companheiro de Erika, Caio Guatelli, está realizando junto à Aliança Bike de denominação da Ciclovia do Novo Rio Pinheiros com o nome de Erika. Dessa maneira, pela importância que ela teve e tem na comunidade de ciclismo de São Paulo e pelo seu envolvimento no projeto da ciclovia.

Quem quiser saber mais e apoiar o projeto, basta acessar o link e assinar o abaixo assinado

Foto divulgação Instagram Erika Sallum

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.