IRONMAN 70.3 Rio abre série de eventos com atenção a segurança

Ironman

Prova será no dia 3 de outubro, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), e seguirá as dinâmicas já testadas pela WTC em outros países

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, no dia 3 de outubro, na Praia da Macumba, Recreio dos Bandeirantes (RJ), será a primeira prova do circuito de eventos no país após a paralização. Que assim, quase de dois anos motivada pela pandemia da Covid-19. Essa retomada acontece em um momento em que a vacinação se acelera no Brasil. Mas, nem por isso, deixará de seguir todos os protocolos de segurança da World Triathlon Corporation (WTC), da Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas também dos órgãos municipais para preservar a segurança de todos os envolvidos no evento. A etapa, dessa maneira, será um bom parâmetro para a sequência das outras quatro provas previstas. Igualmente o IRONMAN Brasil, IRONMAN 70.3 Florianópolis, IRONMAN 70.3 Maceió, IRONMAN 70.3 Fortaleza e IRONMAN 70.3 São Paulo.

Assim para isso, a Unlimited Sports, responsável pela organização das etapas no país, seguirá os protocolos já utilizados e testados pela WTC em outras provas pelo mundo.

“Essa retomada era esperada com ansiedade por todos nós. Neste momento, em um contexto muito mais otimista, contamos com o apoio de toda a comunidade do triatlo; assim sempre parceira e respeitosa, para que possamos fazer uma prova com toda a segurança possível e seguindo os procedimentos necessários, como não aglomerar, aferição constante de temperatura e especialmente o uso de máscara por todos os envolvidos no evento, atletas, parceiros e staff”, então destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.

Exemplo

O objetivo é que o retorno do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, como uma das maiores competições da modalidade e do Brasil, sirva de referência para as demais competições.

Em seu YouTube, a Unlimited Sports apresenta um vídeo todas as orientações sobre os cuidados e os procedimentos de prova.

No entanto, como cada etapa tem as suas particularidades, os inscritos receberão todos os detalhes no Guia do Atleta e no Congresso Técnico online. Entre as principais novidades estão o agendamento para retirada do kit e a apresentação do teste RT-PCR negativo feito em até 72 horas antes da retirada do kit. Na tradicional Expo IRONMAN, haverá o controle de acesso de acordo com o número de pessoas, aferição de temperatura na entrada e o uso da máscara será obrigatório por todos.

“São cuidados necessários neste momento especial que estamos atravessando e, por isso, devem ser seguidos à risca. Assim mais uma vez ressaltamos a importância da compreensão e apoio de toda nossa comunidade para que o retorno seja o mais tranquilo e cuidadoso possível”. Por fim comenta Galvão.

Assim mais informações no site oficial.

Fotos divulgação Fábio Falconi/Unlimited Sports

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.