Bike infantil sem pedal? Veja as dicas da Semexe para o Dia das Crianças

Semexe

Principal marketplace aos fãs de ciclismo, Semexe dá dicas sobre as peculiaridades dessa categoria

Na infância, um dos momentos mais emblemáticos para milhares de crianças é quando recebem uma bicicleta. Colorido e, por muitas vezes, com rodinhas, o brinquedo estimula o corpo e garante um senso de liberdade para o desenvolvimento do pequeno. Como amanhã celebra-se o Dia das Crianças, a Semexe, principal marketplace especializado em ciclismo no Brasil, separou algumas dicas e curiosidades sobre bikes infantis.

Existe bicicleta sem pedal?

Mas surpreendentemente sim, bicicleta sem pedal vem se popularizando no Brasil. Contudo em alguns países já são muito populares. As chamadas ‘balance bikes’ auxiliam no equilíbrio das crianças, pois, elas impulsionam o meio de transporte por meio das pernas, aprendem a distribuir corretamente o peso e diminuem o risco de quedas. Elas são opções certeiras às primeiras idades, pois, facilitará a transição para um modelo maior e com pedais.

Como saber o tamanho ideal?

Diferentemente das bicicletas para adultos que são medidas pelo tamanho do quadro, as infantis são calculadas de acordo com o diâmetro da roda. A idade e a altura são fatores que auxiliam na escolha da faixa ideal. Por exemplo, entre dois e três anos e altura de 91cm a 1m, o aro 12” é a melhor indicação.

De quatro a seis anos e altura que varia de 1,05m a 1,22m, o aro sobe para 16”. De seis a oito anos e 1,20m a 1,40m, recomenda-se o aro 20”. Por fim de oito até 12 anos, o aro 24” é indicado para quem tem entre 1,25m e 1,55m.

Toda bicicleta é igual?

Existem diversos modelos e especificações dependendo do uso. No caso das bicicletas híbridas, por exemplo, o pneu possui menos cravos baixos nas laterais (ou até não possuem) e é mais liso no meio. O objetivo, no caso, é dar mais conforto e foco. No caso da mountain bikes, algumas possuem garfo com suspensão para aliviar os impactos. Mas, lembre-se: capacete, luzes de iluminação e um adulto por perto são fundamentais para evitar acidentes e tornar a prática de pedal mais simples.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Semexe /Rafael Ribeiro/Josh Letchworth

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.