Inteligência artificial para detectar ciclistas que não usam capacete

capacete

Dubai em breve colocará câmeras nas ciclovias da cidade para detectar ciclistas que não usam capacete

Um teste recente na ciclovia Nad Al Sheba usou uma nova tecnologia de inteligência artificial da empresa dos Emirados Árabes Unidos Evoteq, implementada para detectar se os ciclistas estavam usando capacete e quantas pessoas estavam usando o caminho.

Em 2010, a Autoridade de Estradas e Transporte de Dubai introduziu uma legislação obrigando os ciclistas a usar capacete.

“Essas câmeras eventualmente estarão em diferentes pistas de ciclismo em Dubai”, então disse Meera Al Shaikh, diretora de serviços inteligentes da autoridade de Dubai.

“Eles irão capturar dados para análise em nossos centros de comando e controle. Conforme capturamos mais dados, isso será implementado em outras locais, uma vez que identificamos quais áreas precisam de mais câmeras do que outras. Câmeras monitoram a velocidade, o número de ciclistas e se os ciclistas estão usando capacete ou não ”, assim acrescentou.

“Eventualmente, eles serão usados ​​em todas as principais ciclovias da cidade”, então disse a Sra. Al Shaikh. “É um incentivo para apoiar as pessoas a pedalar com segurança.”

A autoridade de transporte construiu 463 quilômetros de ciclovias em 2020, com planos de aumentar o comprimento total das ciclovias no emirado para 739 quilômetros até 2026, ligando as comunidades a várias estações de transporte público para dessa maneira ajudar a reduzir as emissões de gazes.

Tecnologia

As câmeras capturam vídeo, o que permite que um algoritmo analise a filmagem para identificar se o ciclista esta de capacete.

“Há muitas pessoas correndo, caminhando e em scooters, bem como ciclistas, então o sistema também pode detectar esses usuários para que a pista possa ser gerenciada com segurança”, então disse Jihad Tayara, presidente-executivo da Evoteq. “O sistema também poderá estar em cruzamentos para motoristas, para avisá-los sobre quaisquer novos avisos sobre a aproximação do tráfego.”

“Como etapa seguinte, desenvolvemos um roteiro de projeto estendido para a jornada completa da pista para ciclistas, que visa melhorar sua segurança e experiência”, por fim disse Tayara. “Em Dubai, a solução ajudará a impulsionar os esforços do governo para tornar o emirado uma cidade favorável ao ciclismo, além de promover o ciclismo como forma de esporte e atividade física.”

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.