Proparts lança universidade técnica da Sram no Brasil

universidade técnica da Sram

Parceria com a marca norte-americana disponibiliza a plataforma STU – SRAM Technical University – destinada ao treinamento técnico dos profissionais do setor da bicicleta

A Universidade Técnica da SRAM chega oficialmente ao Brasil com vídeos e conteúdos em português para capacitar os mecânicos de todo país. A SRAM, fabricante de componentes de bicicletas foi fundada em 1987, em Chicago, nos Estados Unidos, com o sonho de criar uma experiência mais divertida, eficiente, mas também rápida em uma bicicleta.

Assim, a busca para melhorar a experiência do ciclista e o compromisso de expandir o potencial do ciclismo em todo o mundo, a SRAM criou em 2018 a plataforma STU – SRAM Technical University – com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para os mecânicos de bicicletas no mundo todo.

“A SRAM, juntamente com a PROPARTS, decidiu dar mais um passo rumo ao desenvolvimento da Bicicleta no país. O STU é nosso centro de treinamento técnico educacional, disponibilizando esta ferramenta igualmente consolidada em vários países do mundo.” Então explica Washington Siqueira, Coordenador de Treinamento da PROPARTS, empresa que representa oficialmente a SRAM no Brasil.

Para quem usa a Bicicleta como transporte, lazer ou esporte, o maior valor de um serviço prestado por um mecânico é a experiência que ele terá ao pedalar sem falhas ou problemas recorrentes da falta de manutenção dos equipamentos.

“A chegada do STU no Brasil é justificada pelo crescimento da comunidade da Bicicleta e pela alta demanda de profissionais técnicos qualificados,” assim adiciona Washington.

O STU dispõe de cursos, divididos por módulos, oferecendo todas as ferramentas necessárias, informações e recursos para que você possa entender mais sobre o produto e ter mais segurança para falar dele. Você vai se aprofundar nas tecnologias e nos seus funcionamentos.

A Plataforma STU é dividida em cinco grupos
  • SRAM Road
  • SRAM MTB
  • RockShox
  • Zipp
  • Quarq

Assim em cada grupo, existem três níveis de conhecimento para você se aprofundar nos assuntos, sempre abordando a visão geral dos produtos, tecnologias, funcionamento e até o desenvolvimento técnico da sua concepção.

“No STU você pode estudar no seu ritmo, sem a necessidade de ter que sair de casa ou da sua loja,” então afirma Lucas Marques, Responsável pelo Suporte OEM da SRAM no Brasil.

“Vale destacar que o STU não substituiu o treinamento técnico presencial. Ele é um complemento para ampliar seus conhecimentos técnicos dos produtos. No STU, acreditamos que a melhor maneira de aprender é na prática. A Plataforma serve para trazer novidades, informações e te deixar por dentro das tecnologias,” por fim completa Lucas.

A Proparts dessa maneira inaugurou o Centro de Formação Proparts (CFP) em 2010 para apoiar o desenvolvimento das lojas e profissionais do mercado de bicicletas através de um treinamento técnico pioneiro, que permitiu aos revendedores autorizados se tornarem oficinas certificadas, agilizando o processo de garantia e manutenção e ampliando a gama e a qualidade dos serviços prestados pelas lojas em todo o Brasil.

Como participar da universidade técnica da Sram

O STU é aberto para TODOS os profissionais interessados em participar, independentemente se é parceiro da PROPARTS. Para efetuar o cadastro gratuito, siga os passos:

  1. Acesse o link
  2. Somente no 1ª vez, você precisará escolher a região, clicando na bandeira do Brasil
  3. Clique no botão inscreva-se
  4. Procure o nome da sua loja na guia loja/distribuidor, ou adicione, e selecione a opção (caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com stu@proparts.esp.br)
  5. Preencha os dados solicitados

Fotos divulgação Proparts/Sram

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.