Shimano apresenta novas opções de sapatilha para MTB e e-bike

Shimano

Proporcionando maiores possibilidades de inclinação e encaixe no pedal, por conta da construção antigravidade do solado. AM5 e ET7, novos calçados da marca, trazem controle, aderência e tração aprimoradas.

Empresa japonesa pioneira na distribuição de produtos de ponta para bike há 100 anos, a Shimano apresenta ao mercado brasileiro as sapatilhas AM5 e ET7, feitas com exclusividade aos amantes de MTB e caminhadas, que entendem a importância de um bom calçado na transferência de força para os pés ou pedais, durante a prática de atividades diárias ou treinamento esportivo.

A Shimano entende que a escolha do sapato ideal pode ter um grande impacto na sua velocidade, tempo de corrida e diversão – e, com isso em mente, então criou modelos distintos para tais atividades, repletos de recursos que irão te ajudar a alcançar a força e rapidez que você precisa.

AM5

Disponível na cor preta e com tamanhos que variam de 40 a 46 (tamanho Europa), a sapatilha de MTB AM5 é versátil, possui design clean e conta com características cruciais para a prática do segmento montanhoso de bike. Com solado de borracha aderente, também possui banda na biqueira e calcanhar, que aumenta a estabilidade quando clipado à bike e ao caminhar.

Shimano

Para maior proteção, a construção interna da AM5 conta com material de secagem rápida e tornozeleira acolchoada, mas também revestimento à prova d’água na parte externa.

Série AM

A série All-Mountain (AM), é um calçado Shimano Pedalling Dynamics (SPD), feita exclusivamente para downhill e enduro, mas que também serve para caminhadas em terrenos íngremes. A lingueta conta com tecnologia de proteção contra poeira, além de possuir uma tira do peito do pé mais larga. Assim para dar “aceleradas” mais seguras e cobrir uma ampla gama de formas de encaixe do pé.

ET7

Com a sapatilha casual ET7 foi construída para usos urbanos e passeios, servindo, também, para e-bikes e serve para múltiplas condições meteorológicas adversas. Com um disco que possui tecnologia BOA ® L6 único e com padrão de amarração otimizado, que assim deixa o pedalar mais eficiente.

Shimano

Possui membrana que protege os dedos do pé, com capacidade moderada de resistência à água, sem afetar o ajuste ou conforto. Também conta com entressola com lâmina de transferência de força rígida, para transmissão de força eficiente ao pedalar.

Série ET

Embora os calçados da série ET (Touring, feitas para lazer) tenham grande diferença dos utilizados para terrenos de gravity e all-mountain, eles possuem algumas semelhanças: o ET7 possui uma sola feita para pedais planos, que serve para ciclismo e caminhadas, igualmente.

Assim feita com e-bikers em mente, a sapatilha conta com a tecnologia Shimano de resistência à água, Splashshield. Localizada no dedo do pé, lingueta e área lateral, proporciona um ótimo equilíbrio entre proteção contra água, respirabilidade e ajuste de desempenho.

Tecnologias

Entretanto além das tecnologias Shimano já mencionadas acima, as sapatilhas também contam com outros sistemas exclusivos da marca.

SPD

O Shimano Pedalling Dynamics (SPD) é um sistema que torna a pedalada mais eficaz, com uma ampla variedade de estilos de calçados. Os pedais que contam com a tecnologia possuem formato de taco, o que torna o caminhar mais confortável.

BOA ®

A sapatilha ET7 conta com o sistema BOA ® Fit. Que dessa maneira fornece um ajuste rápido, sem esforço e com precisão, distribuindo uniformemente a pressão, para melhor potência e desempenho.

Sugestões de preço para varejo, AM5: R$ 959,90 e ET7: R$ 1.119,90

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.