Primeiros campeões nacionais foram definidos neste sábado (11/12). Campeonato está sendo disputado em Brasília e segue até domingo com as provas de resistência
O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada começou neste sábado com a disputa da prova de contrarrelógio individual. Os primeiros campeões 2021 tiveram que pedalar forte e demonstrar muita superação para encarar o forte calor e o tempo seco da capital federal. Ao todo, 23 ciclistas comemoraram a medalha de ouro e puderam vestir a cobiçada camisa de campeão nacional.
Com presença de vários dos principais atletas do país, o campeonato começou com alto nível em todas as categorias. Na categoria Handbike WH3, a multimedalhista Jady Malavazzy marcou a sua retomada nas competições com mais um título brasileiro, desta vez competindo em casa com o apoio da torcida e da família.
“Estou retomando as competições aos poucos, depois de passar por um processo muito difícil de uma lesão que sofri.. Mas estou me sentindo muito bem e feliz por ter conquistado mais essa medalha de ouro. Poder receber o principal campeonato da temporada na minha cidade é uma grande satisfação, ainda mais estando envolvida também na parte organizacional. Pode competir ao lado dos amigos e do carinho da família não tem coisa melhor”, então destacou Jady Malavazzy.
No masculino
Entre os homens, também na Handbike, Eduardo Pimenta foi um dos grandes destaques ao vencer a categoria MH3, uma das mais disputadas do campeonato. Eduardo elogiou a organização pela oportunidade de voltar a competir com segurança. Dessa maneira seguindo todos os protocolos necessários e não escondeu a alegria de somar o seu quinto título nacional.
“Está sendo muito importante voltarmos a competir com toda segurança necessária. Isso nos motiva a continuarmos treinando e visando novos objetivos. Sobre a prova de hoje, os adversários estavam todos muito bem preparados, a nossa categoria é uma das mais concorridas. Mas eu consegui fazer uma boa prova e fiquei muito feliz de terminar com a medalha de ouro”, então contou Eduardo.
Já entre os atletas da classe C, Victor Luise marcou um dos melhores tempo, venceu e convenceu terminando com mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado. Depois da vitória, Victor contou estar feliz em poder observar a renovação da modalidade acontecendo e assim estar fazendo parte de todo esse processo.
“A felicidade da vitória não tem tamanho. Mas ainda mais importante é poder estar observando que o trabalho da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e do Comitê Paralímpico Brasileiro estão surtindo efeito. Todas as etapas conhecemos vários novos atletas que estão competindo pela primeira vez. Assim isso nos motivo ainda mais para continuar sendo referência e passando um pouco do conhecimento que nós temos para essa nova geração”. Então declarou Victor.
Os resultados completos de todas as categorias do Brasileiro de Paraciclismo podem ser acessados através do link.
Fotos divulgação
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Aliança Bike contrata para a vaga de Relações Governamentais
- Brasil Ride Espinhaço situa Conceição do Mato Dentro no mapa mundial do ciclismo
- Dia C de Ciclologística: vagas de emprego, palestras e exposição de bikes

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!