Mario e Karina dominam a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Ciclistas mostram estratégia e superação na prova de resistência da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Foi preciso muita estratégia e superação para a prova de resistência da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, disputada neste sábado (18/12). Algumas categorias chegaram a pedalar 100km em circuito montado na TO 50, em Palmas, no Tocantins. O evento segue neste domingo com as provas de circuito e por fim cerimonia de premiação.

A disputa da categoria Elite contudo não teve grandes alterações. Os campeões do contrarrelógio voltaram a dominar a prova de resistência demonstrando excelente fase. Mario Verissimo e Karina Frota em primeiro lugar, conquistaram a medalha de ouro e somaram mais uma vez pontos importantes para os estados da Bahia e Piauí, respectivamente.

Na Elite masculino

Mario venceu no sprint final, definido por poucos centímetros, após chegar escapado com Geraldo da Silva Junior, do Pará, segundo colocado, Mikael de Araujo Mota completou o pódio em terceiro lugar.

Na Elite feminino

Karina também comemorou a vitória no sprint final ao vencer a sua companheira de fuga, Lara Rodrigues, do Amazonas, a paraense Aline da Fonseca Batista conquistou a medalha de bronze em terceiro lugar.

A seleção paraense fez bonito e mostrou estar realizando um excelente trabalho nas categorias de base. A equipe terminou ocupando surpreendentemente as três primeiras colocações da categoria Junior Masculino. Vinicius Silva em primeiro lugar, levou o ouro, seguido por Diego Vitor com a prata e Lucas Nunes com o bronze.

Entre as demais categorias, os campeões foram

Miriam Maia (Para), na Junior Feminino; Otavio Queiroz (Tocantins), na Juvenil Masculino; Inacio Gabriel (Para), na Infantojuvenil Masculino; Geci dos Santos (Bahia), Master A1; José Paulo (Paraiba), na Master A2; Franklin Gomes (Bahia), na Master B1; Jaime de Sousa (Bahia), na Master B2; Jorge Ferreira (Bahia), na Master C1; Alarte Kottwitz (Rondonia), na Master C2; Edinei Bispo (Sergipe), na Master D1 e João Luiz (Para), na Master D2.

Classificação:

Prova de Resistência

Classificação geral por pontos

Conheça os últimos campeões por estado:

2019 – Tocantins
2018 – Tocantins
2017 – Pará
2016 – Pará
2015 – Bahia
2014 – Pará

Fotos divulgação CBC/Wesley Kestrel

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.