Brasil conquista 9 medalhas na Copa Sul-Americana de BMX

BMX

O Brasil conquistou nove medalhas na Copa Sul-Americana de Ciclismo BMX, disputada em San Juan, na Argentinam neste final de semana. Entretanto mesmo sendo um torneio esvaziado, o país contou com sete atletas e apenas um deles não foi ao pódio. Os destaques ficaram com Guilherme Ribeiro, vencedor da elite masculina no domingo (08), e Paola Reis, dona de duas pratas e dois ouros entre as mulheres.

No feminino

Paola Reis faturou quatro medalhas: dois ouros na elite e duas pratas no sub-23. No entanto, elas tiveram pesos muito diferentes, porque somente ela estava inscrita na prova de elite e precisou apenas completar a volta para ficar com os títulos e garantir 200 pontos no ranking mundial. Já no sub-23, com outras cinco adversárias na disputa, ela ficou atrás da argentina Agustina Cavalli no sábado e no domingo.

No masculino

Foram quatro pódios do Brasil na disputa da elite masculina, e com quatro atletas diferentes. No primeiro dia de disputas, no sábado (07), Bruno Cogo e Pedro Vinicius Queiroz fizeram dobradinha de prata e bronze, enquanto Guilherme Ribeiro foi o quarto colocado. O argentino Gonzalo Molina foi o vencedor em primeiro lugar. Com apenas oito atletas inscritos, Franklin Vitor ainda foi o sexto colocado.

Assim no domingo, o Brasil foi ouro com Guilherme Ribeiro, deixando Molina na segunda colocação. Franklin Vitor levou o bronze. Bruno Cogo, prata no dia anterior, terminou em quinto lugar. Pedro Vinicius Queiroz ficou em sexto.

Entre os jovens

Nas categorias juvenis masculina, Guylherme Carneiro ficou em segundo lugar com a prata no júnior masculino no domingo, ficando atrás de Franco Molina, irmão de Gonzalo. No sábado, o ciclista do Brasil foi o quarto colocado. Já no sub-23 masculino, Vicente Pinto ficou em quarto lugar no primeiro dia e entretanto não avançou à final no segundo dia.

Fotos divulgação Navada BMX Photography / Reprodução Instagram

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

1 comentário em “Brasil conquista 9 medalhas na Copa Sul-Americana de BMX”

  1. Boa noite, a informação sobre o Piloto Vicente Garcia Está equivocada, no Domingo ele avançou pra final e venceu a corrida , porém o árbitro o desclassificou colocando o na oitava posição pelo fato dele ter indo para o centro da pista na ultima reta, foi interpretado que havia fechado o seguro piloto.
    Veja no stagran “viicentegarcia486”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.