Brasil conquista a prata no Team Relay do Pan-Americano de MTB

Pan-Americano de MTB
Seleção conquistou a medalha, no Pan-Americano de MTB, na tarde desta quarta dia 25 de maio. Campeonato segue até domingo, em Catamarca, na Argentina

A seleção brasileira de Mountain Bike, conquistou nesta quarta-feira, 25 de maio, a medalha de prata na prova de Team Relay do Campeonato Pan-Americano de MTB (XCO-XCC-XCE-XCR) que está sendo disputado na cidade de Catamarca, na Argentina.

Team Relay é uma prova de revezamento, onde cada equipe determina a ordem de participação de cada ciclista. Entretanto, cada equipe deve ser formada por ciclista da Elite Masculina, Elite Feminina, Sub-23, e junior.

O time disputou a prova com os ciclistas Alex Malacarne, Nicolas Machado, Marcela Lima, Luiza Cocuzzi, Letícia Cândido e Lázaro Moreira. O coordenador técnico é Carlos Eduardo Polazzo.

Em primeiro lugar, com a medalha de ouro ficou com a seleção mexicana que registrou o tempo de 1h26min14seg. Os brasileiros fizeram a prova em 1h27min07 e garantiram a prata, enquanto a seleção chilena somou 1h28min16seg em terceiro lugar com o bronze.

O que os atletas comentaram

“Prata para a seleção Brasileira no Team Relay nesse Panamericano. Imensamente feliz por isso, primeiro pódio fora do Brasil, que venha mais! Só está começando, obrigado a todos pelo carinho” então comentou Lázaro.

“Que felicidade! Prata para o Brasil. Muito orgulhosa do nosso país e de fazer parte disso CBC” assim comentou Marcela.

“Medalha de prata para nós hoje no Campeonato Panamericano 2022 “Team Relay”. Foi ótimo trabalhar em equipe e alcançar esta medalha para nossa nação 🇧🇷 cheguei hoje de viagem, mas bem focada em entregar o meu melhor na pista e deu certo.” então comentou Letícia.

“Medalha de Prata no Team Relay no Pan-Americano. Após uma longa jornada de viagem até Catamarca, eu não poderia deixar de alinhar e representar o meu país, foi uma verdadeira maratona, poucas horas de sono entre aeroporto e conexões, mas eu realmente queria muito estar com este time e poder dar o meu melhor. Na prova consegui fazer uma boa largada, o ritmo inicial foi bastante frenético, segui o máximo que pude e deixei tudo que tinha dentro da pista, ao final a somatória do esforço de todos da equipe do Brasil nos deram um a segunda colocação, que foi bastante comemorará por todos nós. Duas competições pela frente, na sexta XCC e domingo o XCO. Vamos Brasil.” Por fim comentou Nicolas.

Fotos divulgação Nata Giacomozzi

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.