Priscilla faz duas semifinais na Copa do Mundo de BMX em Glasgow

Priscilla

Neste final de semana em Glasgow na Escócia, duas rodadas da Copa do Mundo de BMX aconteceram com brasileiros nas disputas

Sábado

Apenas 19 atletas se inscreveram para a disputa feminina. Na primeira fase, Priscilla Stevaux foi a quarta colocada de sua série, que contou com seis ciclistas, e avançou direto à semifinal. Na fase seguinte, porém, Priscilla terminou em último lugar em sua série que contou com sete atletas e ela foi eliminada.

Ainda no feminino, Paola Reis não teve um bom desempenho. Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, a baiana ficou em último lugar na classificação geral. Ela foi a lanterna de sua bateria na primeira fase e chegou a ser encaminhada para a repescagem, mas também ficou na última posição.

No masculino

Já entre os homens, Pedro Medeiros terminou em 43º lugar entre 57 atletas que competiram. Ele ficou em quinto lugar na primeira fase e, assim, não avançou às oitavas de final. Ele precisou disputar a repescagem para seguir na disputa e terminou em terceiro lugar em sua série, onde apenas os dois primeiros passavam adiante.

Os vencedores do dia

Entre os homens, em primeiro lugar o colombiano Diego Ospina, enquanto a holandesa Laura Smulders levou o ouro no feminino.

Domingo

Assim como na véspera, Priscilla Stevaux ficou em quarto lugar em sua bateria da primeira fase e se classificou de forma direta para as semifinais. Mas na fase seguinte, a brasileira foi a última colocada entre sete atletas de sua série. Assim, finalizou em 13º lugar na classificação geral, somando 55 pontos no ranking mundial.

Já Paola Reis foi a última colocada da série na primeira fase e foi encaminhada para a repescagem. Por lá, conseguiu melhorar o que havia feito no dia anterior e ficou em quarto lugar na bateria. Dessa maneira, a brasileira terminou em 16º lugar no geral. Entretanto entre as 19 atletas que competiram, ela não somou pontos para o ranking da UCI.

No masculino

Entre os homens, Pedro Vinicius Queiroz ficou em sexto lugar na bateria da primeira fase. Na repescagem, ele também não conseguiu avançar após ser o quarto colocado de sua série. Desta maneira, ficou em 48º lugar, também sem somar pontos para o ranking.

Em primeiro lugar no dia, o francês Jérémy Rencurel, fazendo dobradinha com Sylvain Andre. O colombiano Diego Ospina, que havia vencido no sábado, ficou em quarto lugar. Entre as mulheres, a holandesa Laura Smulders, bronze em Tóquio-2020, foi a vitoriosa, superando a campeã olímpica Bethany Shriever, da Grã-Bretanha.

Fotos divulgação COB / Wander Roberto

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.